La Unión, um organismo criativo

Por Bruna Nunes

22 de Março de 2022 | 12h00

Divulgação

Samuel Lopes Segatelli, CEO da La Unión.

A La Unión iniciou seus trabalhos 15 dias antes de ser decretado quarentena no Brasil por conta da pandemia da COVID-19. Por dois anos, a agência e produtora passou por um período beta, porém em 2022, ela retorna oficialmente ao mercado com a proposta de criar e produzir comunicação que não interrompa. Sob o comando de Samuel Lopes Segatelli, a agência full service se posiciona como um organismo criativo, modelo de negócio desfragmentado que busca conectar criativos dos mais diversos locais em torno de projetos de publicidade, produção e entretenimento e unidos pelo online, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.

Acreditamos que o espírito desta era é promover a mistura de componentes improváveis. É uma geração de encontros, conexões e uniões. E para a cultura, o entretenimento e as marcas, essas parcerias formam experiências únicas em um formato no qual somos um complemento para o que elas ainda não têm.”, explica Segatelli. O CEO da agência possui ampla experiência na comunicação, somando passagens pela Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made e Dim&Canzian.

Em um modelo de negócio que se conecta à estrutura dos clientes, a La Unión trabalha em 3 frentes: a La Unión Publicidade, La Unión Produções e a La Unión Entretenimento, que será lançada no próximo semestre deste ano, e que tem como foco construir narrativas únicas que insiram as marcas de modo realmente orgânico para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato.

A agência já tem clientes como Grupo Edenred, Flix Media, Suvinil Tintas, Paramount Pictures, Ticket Log, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema em sua carteira. Possui ainda trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa. Em quase dois anos de existência, vem ajudando a escrever histórias com importantes projetos para essas marcas, entre eles estão os cases ‘Cadeiras’, da Flix Media, e as campanhas de 60 anos e de pluralidade para Suvinil, com ‘Suvinil, todas as cores, todas as histórias’.

Estabelecida em São Paulo, a La Unión conta com equipe administrativa, atendimento e parte do núcleo criativo no bairro de Pinheiros, e os demais profissionais em home office. O objetivo da agência é manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja no Brasil ou no exterior. A primeira experiência com o modelo fora do país é em Pequim, na China, com o português Frederico Castelbranco, responsável por novos negócios na região.

Ainda para 2022, a agência promete expandir horizontes e lançar novas unidades de negócios. “A gente vai crescer digitalmente. Queremos estar em um ambiente online onde criativos e marcas possam se encontrar. Com a união dessas duas pontas do negócio, sob nossa liderança, vamos levar aos anunciantes uma comunicação de qualidade, e aos publicitários, cada dia mais, oferecer uma nova maneira de se trabalhar, com flexibilidade, praticidade e oportunidades.”, conta o CEO da agência.