Por Larissa Sugiyama
01 de Abril de 2022 | 09h00
Divulgação
Maria Laura Nicotero (esq.) e Regina Augusto lideram a plataforma do Women To Watch
A marca Women To Watch recentemente deu início a um novo ciclo no Brasil, com o lançamento de uma plataforma carregada de novos conteúdos, eventos e experiências, reforçando sua abrangência e importância.
“A plataforma Women To Watch nasce para endereçar uma agenda importante do nosso mercado, que é a promoção da diversidade a partir do protagonismo feminino por meio de um trabalho que vem sendo construído nos últimos nove anos, quando foi lançada no Brasil, e agora dá um salto para se expandir e abraçar novas frentes”, explica Maria Laura Nicotero, Presidente do Conselho do WTW.
Ao lado da jornalista Regina Augusto, curadora da plataforma, a dupla esteve envolvida no lançamento da marca Women To Watch no Brasil, em 2013. Na época, Maria Laura e Regina respondiam, respectivamente, como Diretoras de Eventos e Editorial do Grupo Meio & Mensagem, e agora estão juntas novamente.
“A plataforma tem como missão aumentar a representatividade feminina, fomentando novas lideranças e dando luz a pessoas e iniciativas que promovam a transformação”, conta Regina. Michele Borborema também integra o projeto, sendo responsável pela gestão do conteúdo e do planejamento estratégico da plataforma.
Por meio de três verticais principais de conteúdo, diversidade e inclusão, empreendedorismo e carreira, e futuros regenerativos, a plataforma trará notícias, histórias, perfis e colunistas que proporcionem essa visão. Ao longo do ano, também serão lançadas novas iniciativas de conteúdo e experiência, como podcasts, o anúncio das integrantes do Conselho Consultivo e o programa de mentoria, além do evento “Women To Watch Summit”, que será realizado no dia 13 de abril, no Hotel Unique.
Sob a temática “Faces de um presente movediço”, o WTW Summit busca proporcionar o protagonismo a mulheres que fazem a diferença, não apenas no mercado da Comunicação e do Marketing, mas também nas áreas chaves da sociedade. A ideia é inspirar, provocar e conectar pessoas de lugares e perspectivas diferentes, para que juntas elas possam, por meio da troca, unir forças e apontar novos caminhos.