Por Bruna Nunes
14 de Abril de 2022 | 18h00
Divulgação
Daiana Moura, gerente de marketing do Grupo EBS.
A organização do Congresso MICE Brasil 2022, divulgou os assuntos que estarão no centro das discussões do maior palco de conteúdo dirigido ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país. A programação será apresentada no período da manhã, das 8h às 13h, durante a Feira EBS, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, em São Paulo (SP).
Este ano, a curadoria do Congresso, que conta com Daiana Moura, gerente de marketing do Grupo EBS, e curadora do evento desde a primeira edição e Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor na LIVE MARKETING Consultoria, buscou referências de conteúdos que possam integrar pessoas e tecnologia em um universo novo para eventos.
Os temas das palestras foram elaborados com base em cinco pilares: Gestão, MICE, Insights, Tendências, Tecnologia, Experiências. O objetivo é apresentar reflexões sobre como todos estes assuntos estão interligados e, acima de tudo, promover inspiração e aprendizado aos participantes do Congresso por meio de apresentação de cases de sucesso.
“Vamos discutir as relações humanas e de trabalho, o aprendizado em cada pilar do MICE, tendo como base cases de sucesso realizados em 2020, 2021 e até o primeiro semestre de 2022”, afirma Daiana Moura.
A pandemia dinamizou eventos online e impulsionou a tecnologia para o setor e atraiu o público para experiências online. Este é um cenário em constante mudança que requer dos organizadores atualização constante sobre inovações inerentes ao setor.
Um dos temas de destaque do congresso abordará, justamente, a relevância das eventechs, empresas de tecnologias para eventos, diante do novo cenário. A organização da feira também convidou algumas empresas para um pitch a fim de apresentar aos participantes ferramentas e técnicas que os planejadores de eventos podem incorporar em seus projetos.
De acordo com Daiana, o metaverso é um tema que vem sendo amplamente debatido pelo segmento MICE. No entanto, para além do assunto e suas implicações para o segmento, o objetivo do encontro é promover debates aprofundados e, sobretudo, refletir sobre o real legado da pandemia para o setor de eventos e feiras.
“O metaverso, pode vir a ser uma solução para que o on-line consiga entregar toda a promessa. Entretanto, enquanto ele não está totalmente finalizado, com toda a sua experiência altamente interativa, onde as pessoas podem se mover livremente e participar de diálogos bidirecionais sem precisar sair de casa, o papel do Congresso MICE é reunir o mercado para juntos aprendermos, refletirmos e entendermos quais serão os próximos capítulos”, afirma.
Inovações como realidade virtual, realidade aumentada, aplicativos e outras inovações podem ser apresentadas em um evento para gerar engajamento, porém a mistura complexa que muitos eventos vão enfrentar no pós-pandemia é um universo novo e assim como em qualquer experiência que envolva o consumidor merecem atenção.
“Há uma certa magia inerente aos eventos presenciais que é difícil de replicar online. Convidamos os players do segmento MICE para descobrir porque o futuro do mercado começa com as mudanças que podemos fazer agora mesmo, tendo como exemplo tudo que vivemos até o dia de hoje”, conclui.
Em formato presencial, a Feira EBS espera receber um público de 2 mil pessoas, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos na infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.
O Grupo EBS organiza e promove eventos de negócios dedicados aos segmentos MICE e T&D, possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, o Speed Meeting e Revista EBS. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.