Por Bruna Nunes
18 de Abril de 2022 | 10h00
Divulgação
Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira de Livro (CBL).
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte e já conta com uma nova agência de Comunicação Integrada. A RINO será responsável por campanhas publicitárias e redes sociais do evento e fará parceria com a Communica Brasil na área de relações públicas.
Para o VP de Criação da Rino, Fernando Piccinini Jr., o trabalho trará satisfação para a agência por poder contribuir com um evento com proposito cultural e social, e ressaltou a importância do livro não apenas para o crescimento intelectual do indivíduo, mas para o desenvolvimento da sociedade.
Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Bienal Internacional do Livro de SP tem a expectativa de receber este ano cerca de 600 mil visitantes em uma área de 65 mil m². O evento já conta com 182 expositores confirmados, entre eles empresas como Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Melhoramentos, Girassol, Moderna, Livraria Loyola, Edições Loyola, Editora Record, Faro, Skeelo, Intrínseca e Sextante.
“O conceito da campanha apresentada pela Rino realmente nos entusiasmou pela ideia criativa e por ser uma campanha inovadora, inclusiva e democrática. Na 26ª Bienal Internacional do Livro de SP vamos reforçar a importância do livro e da leitura como agentes de transformação. Estamos ansiosos para compartilhar com todos, pois é realmente contagiante”, diz Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira de Livro (CBL).
Nesta edição, Portugal será o país “convidado de honra” do evento e ocupará uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. A participação foi um convite da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e tem como objetivo fortalecer a presença portuguesa no mercado editorial latino-americano, especialmente no Brasil, bem como ampliar a exportação de livros e direitos autorais entre Brasil e Portugal.
“Ter Portugal como país convidado de honra na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, além de ser um privilégio, acontece em um momento muito especial. O ano de 2022 é o bicentenário da independência do Brasil, então temos muito o que celebrar juntos”, explica Tavares.
O evento literário já conta com patrocínio das empresas Aon Seguros, BIC e Zap Imóveis e acontecerá em julho de 2022, dos dias 2 a 10, no Expo Center Norte em São Paulo.