Por Larissa Sugiyama
29 de Abril de 2022 | 17h00
Divulgação / LinkedIn
“Os candidatos selecionados terão a oportunidade de liderar projetos em suas áreas de atuação. Queremos pessoas capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta”, destaca Vanessa Grossi, Diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.
A Dow, multinacional focada em ciência de materiais, abriu inscrições para a 2ª edição do seu programa de trainee “Potências Negras”. Assim como no ano passado, as vagas são exclusivas para candidatos pretos e pardos. A iniciativa integra as várias ações afirmativas instituídas e aprimoradas pelo Dow ACTs, compromisso global assumido pela companhia em 2020, cujo objetivo é ampliar as práticas de inclusão racial na empresa e na sociedade.
“As empresas têm papel fundamental no combate ao racismo estrutural. Ações intencionais abrem caminho para a transformação da sociedade como um todo, e a Dow compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade”, afirma Renata Pimentel, Líder do GAAN, grupo de afinidades da Dow dedicado à capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros.
Dados da última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio, do IBGE, revelam que 56% da população brasileira é negra, mas ainda há poucas oportunidades para pretos e pardos. Segundo levantamento feito pelo Instituto Ethos, eles ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil e, por isso, programas como o “Potências Negras” são importantes contribuições para transformar esse cenário.
Com 16 vagas em diferentes áreas nas cidades de São Paulo (SP), Candeias (BA) e Breu Branco (PA), o “Potências Negras 2022” busca talentos pretos e pardos que desejam trilhar um caminho de aprendizado e desenvolvimento profissional na área de ciência dos materiais. Entre os atributos desejados pela Dow estão: confiança, transparência, empoderamento e autorresponsabilidade. “Os candidatos selecionados terão a oportunidade de liderar projetos em suas áreas de atuação. Queremos pessoas capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta”, destaca Vanessa Grossi, Diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.
Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento com duração de dois anos, e aqueles com nível básico de inglês receberão um subsídio da Dow para investir em aulas do idioma. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão:
. Salário compatível com o mercado
. Auxílio transporte
. Plano de saúde
. Plano odontológico
. Seguro de vida
. Programa de participação nos resultados
. Plano de previdência privada
. Folga no dia do aniversário
. Vale-refeição ou refeitório no local de trabalho
. Gympass que garante acesso a diversas academias do país
. Mentoria com lideranças negras integrantes do grupo de afinidade interno GAAN
. Design Your Day – modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office)
A Dow não determina um limite de idade para os candidatos que desejam se inscrever no programa de trainee. Eles devem ter concluído a graduação entre julho de 2018 e junho de 2021, e possuir pelo menos um ano de experiência profissional. As inscrições vão até o dia 25 de maio, e devem ser realizadas pelo site http://traineedowpotenciasnegras.ciadetalentos.com.br/.