Abertas as inscrições para o Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Por Larissa Sugiyama

05 de Maio de 2022 | 09h00

Divulgação / LinkedIn

“A qualidade das reportagens e materiais que recebemos em 2021 foi altíssima, e neste ano queremos chegar a um maior número de jornalistas e criadores de conteúdo, para ampliar a visibilidade em torno das importantes histórias que contam”, afirma José Luiz Egydio Setúbal, Presidente da fundação que leva seu nome.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal. O objetivo é valorizar conteúdos que tratem da saúde de crianças e adolescentes. Podem ser inscritos reportagens e materiais que foram produzidos entre junho do ano passado até junho deste ano.

Dentre as novidades deste ano está o aumento da premiação em dinheiro – os profissionais serão contemplados com R$ 10 mil reais por trabalho vencedor, enquanto os estudantes receberão R$ 5 mil reais. Além disso, a categoria “Campanha de Comunicação” vai permitir a participação de órgãos públicos dos estados e municípios.

Na primeira edição do prêmio, foram quase 200 trabalhos inscritos, e a expectativa agora é aumentar a abrangência. “A qualidade das reportagens e materiais que recebemos em 2021 foi altíssima, e neste ano queremos chegar a um maior número de jornalistas e criadores de conteúdo, para ampliar a visibilidade em torno das importantes histórias que contam”, afirma José Luiz Egydio Setúbal, Presidente da fundação que leva seu nome.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é hoje um dos principais agentes de fomento à saúde infantil no país atuando por meio da assistência direta às crianças no Hospital Sabará (SP) e promovendo pesquisa e ensino no Instituto Pensi. Também faz advocacy, desenvolve estudos relacionados à filantropia e dissemina informação em várias plataformas, como o canal do YouTube, “Saúde da Infância”.

 

Quem pode participar do prêmio

. Jornalistas, comunicadores e produtores de conteúdo (“creators”)

. Profissionais da área de Saúde que produzam conteúdo focado no tema do prêmio

. Sociedades médicas, organizações da sociedade civil, coletivos de comunicação órgãos estaduais e municipais que tenham iniciativas na área

. Estudantes universitários de graduação (que concorrerão separadamente dos profissionais e comunicadores já formados)

 

As categorias

. Texto: reportagens ou séries de reportagens em meio impresso ou digital

. Áudio: reportagens ou séries de reportagens produzidas para rádio ou no formato podcast

. Vídeo: reportagens ou séries de reportagens para a TV em geral ou em plataformas de vídeos como YouTube e Vimeo

. Iniciativas Digitais: conteúdos para sites/plataformas ou mídias sociais como Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, dentre outras

. Campanhas de Comunicação: Iniciativas produzidas por entidades de classe de Saúde, ONGs, coletivos de comunicação, órgãos estaduais e municipais sobre temas relacionados à causa da Saúde

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. O júri irá divulgar os nomes dos três finalistas de cada categoria no mês de agosto. Em setembro será anunciado o nome do grande vencedor para uma destas cinco categorias – tanto profissionais formados, quanto estudantes, totalizando nove vencedores.

Para se inscrever, basta clicar aqui.