RPMA em boa fase nos negócios

Por Larissa Sugiyama

13 de Maio de 2022 | 17h00

Divulgação

Soraia Ascari (esq.) está à frente do núcleo de Marketing de Influência, responsável pela conta da Paramount+. Patrícia Carbonell, por sua vez, dirige a conta da LOUD.

A RPMA Comunicação tem motivos para comemorar, uma vez que apresenta duas novidades em sua cartela de clientes. A primeira, é a conquista de um novo cliente. A segunda, é o fortalecimento de uma parceria já existente.

A agência acaba de ganhar a conta da LOUD, maior organização gaming do planeta. Sob a direção de Patrícia Carbonell, a RPMA será responsável por toda a parte de relações públicas da marca.

Fundada em 2019 por um grupo de criadores de conteúdo, desenvolvedores e experts em Marketing Digital, a LOUD é a organização de e-sports que mais cresce no YouTube, e a primeira a alcançar 2 bilhões de visualizações na plataforma. É conhecida globalmente por sua participação em grandes campeonatos, como “Free Fire”, “League of Legends”, “Valorant” e “Fortnite”. A marca é focada na construção de um ecossistema de comunicação ao redor de conteúdos de jogos, e-sports, lifestyle, skate, moda e música para a geração digital. Atualmente, a organização soma mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais.

E, para completar nosso portfólio de clientes, que tal uma disputa de Free Fire? Isso mesmo, estamos falando da LOUD, empresa de gaming & lifestyle, que hoje conta com mais de 300 milhões de seguidores em todas as redes sociais. A LOUD agora é RPMA, e juntas, têm o propósito de mostrar a comunicação inovadora desta geração no ambiente digital para vários públicos”, divulgou a RPMA em sua página oficial no LinkedIn.

Outra novidade na agência é o fortalecimento da parceria entre a RPMA e a Paramount+, que vem crescendo com cada nova série e com os excelentes resultados alcançados junto à área de Marketing de Influência da agência, cuja direção é de Soraia Ascari. Entre as campanhas criadas com a marca de streaming, está o lançamento do conteúdo exclusivo da franquia “Star Trek Discovery” e “Star Trek Prodigy”, com episódios exclusivos das séries, e mais oito filmes de “Star Trek” em um só lugar.

Com o propósito de promover e gerar buzz para a chegada do “Universo Star Trek” ao streaming, a RPMA desenvolveu com a Paramount+ uma estratégia que contém ativações durante duas semanas. Em um trabalho conjunto, foram mapeados influenciadores e criadores de conteúdo, fãs de filmes e séries de “Star Trek” e do universo geek, para a construção de uma narrativa criativa em várias plataformas – TikTok, Twitter, YouTube e Instagram – e a atração de fãs e novos clientes. O plano de ação teve início com a criação de uma frota estelar com influenciadores/criadores: “Star Trek Universe Paramount+”, que incorporou os personagens com seus uniformes, falas icônicas e cenas dos episódios para desenvolver conteúdos cocriados, gerar repercussão e consideração, além de engajar o público, promovendo o Paramount+, com atração e retenção de assinantes.

E os resultados não poderiam ser melhores: os 24 influenciadores ativos, com uma audiência potencial de mais de 31 milhões, geraram impressões e engajamento acima do esperado.