Por Bruna Nunes
26 de Maio de 2022 | 10h00
Divulgação
Estevão Maya-Maya, Regente do 1º Coral da Associação Sabesp.
Acontece hoje, às 15h, a Live Histórica de Arte, Atitude, Consciência, Cultura e Inclusão Racial em comemoração ao Jubileu de Ouro da Associação Sabesp. A transmissão será pelo canal do YouTube da Associação Sabesp e trará voz do Maestro da Africanidade, Estevão Maya-Maya.
Falecido em 2021, o maranhense Estevão Maya-Maya foi Regente do 1º Coral da Associação Sabesp. Sua voz rara e grave, de baixo-profundo, o fez famoso desde a infância nas rodas cancioneiras do Norte e Nordeste, e sua erudição, somada a muito talento e personalidade, o propagou por todo o País e em incursões internacionais.
Com a negritude sempre esteve presente em seus trajes afros e na conduta, destaca-se também a direção musical de Maya-Maya no espetáculo Hair em São Paulo e a sua inconfundível voz que ainda fez parte da famosa ópera-rock dos anos 70, Jesus Christ Superstar. No início dos anos 90, Maya-Maya também foi a semente que fez crescer o Coral da Associação Sabesp, reconhecido até hoje com um dos maiores corais corporativos do Estado de São Paulo.
Em 2022, a Associação Sabesp celebra os seus 50 Anos do Jubileu de Ouro. Fundada em 1972, a entidade é hoje reconhecida como uma das maiores instituições de lazer corporativo do Brasil, por meio de ações culturais, esportivas, inclusivas, patrimoniais e sociais, em todos os municípios operados pela Sabesp, no Estado de São Paulo. Seu objetivo é promover qualidade de vida e integração aos empregados e sócios através de atividades culturais, esportivas, sociais, de lazer e apoio às ações de responsabilidade social.