Vem aí o 1º Congresso Nacional da Mulher Brasileira

Por Bruna Nunes

06 de Junho de 2022 | 10h00

Divulgação

Edna Vasselo Goldoni, fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG) anunciou a data do 1º Congresso da Mulher Brasileira. O evento, que irá reunir lideranças de vários setores da economia brasileira, como Agronegócio, Corporativo, Empreendedorismo, Finanças, Social, Imobiliário, Tecnologia e Varejo entre outros, acontece no dia 26 de junho, das 8h30 às 13h, no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo. O Congresso tem patrocínio exclusivo do Banco Bradesco.

Como nós, o Bradesco acredita na força da mulher e tem trabalhado muito para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro do universo corporativo e também na sociedade”, afirma Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG, sobre o apoio do Banco à iniciativa.

Fundado em novembro de 2017, o Instituto Vasselo Goldoni é uma instituição que promove programas de ação social e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade. A ONG cultiva e desenvolve em suas ações os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de suas histórias.

Entre os painelistas já confirmados estão Ana Cláudia Brada Cotait, Eduardo Lyra, Gabriela Manssur, Glaucimar Peticov, Mafoane Odara, Marcia Rocha, Rosa Benhoeft, Solange Ribeiro, Tábata Contri, Teresa Vendramini, Vanessa Sandrini entre outros. O evento já conta com a presença confirmada de grandes lideranças de movimentos femininos do Brasil como Grupo Mulheres Brasil, Mulheres do Imobiliário, Mulheres do Varejo, Rede Mulheres Empreendedoras, Movimento da Mulher Negra.

Segundo Edna, a expectativa é receber até 1,4 mil participantes no evento. As inscrições conscientes arrecadadas, para a participação no congresso, serão revertidas em causas sociais do IVG e parte será doado para Instituto Amor e Mechas.

A presidente do IVG também adianta que, durante o Congresso, será lançado o movimento para criação do Dia da Sororidade. “Queremos criar uma data para celebrar a união e difundir a força da mulher. Vamos reunir mulheres de vários segmentos para consolidar essa data”, finaliza Edna.