Por Bruna Nunes
13 de Junho de 2022 | 16h00
Divulgação
Rafael Apostólico, novo Head de E-commerce da Reckitt Health & Nutrition Comercial
Rafael Apostólico acaba de assumir a cadeira de Head de E-commerce da Reckitt Health & Nutrition Comercial, empresa do Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo higiene, saúde e nutrição. O executivo, que possui quase dez anos na empresa, desembarcou no Brasil depois de ocupar o cargo de Gerente Regional de E-commerce da Reckitt para o Sudeste Asiático, em Singapura.
Apostólico assume o comando da divisão da empresa que contempla produtos voltados para a saúde e a nutrição, como Luftal, Veet, Olla, Strepsils, Sustagen Adultos+, Sustagen Kids e, mais recentemente, os analgésicos, Nuromol e LuftaFEM e ficará à frente do negócio digital. Globalmente, o e-commerce da companhia cresceu 17% em 2021, representando 12% do total de receita. No Brasil, a área teve crescimento exponencial, acelerado principalmente pela digitalização durante a pandemia.
A companhia possui a estratégia global Be big, Be Fast, Be Able e Be Bold&Open para acelerar os negócios digitais que crescem dois dígitos por ano na maioria das regiões. No Brasil, nos últimos anos, a companhia investiu em uma agência in-house para potencializar a eficiência do negócio e lançou o canal de vendas direto para o consumidor chamado Nutri+Vida, a loja oficial da Reckitt para as marcas de saúde e nutrição.
“O crescimento da divisão de Health & Nutrition no comércio eletrônico foi muito expressivo nos últimos anos e queremos manter os resultados que colhemos dessa rápida transformação. Fiquei extremamente feliz com o convite da companhia para voltar ao Brasil e assumir uma área com tantas oportunidades. Quero trazer para cá todos os aprendizados que desenvolvi no time global”, diz Apostólico sobre seu novo cargo na Reckitt Health & Nutrition.
Rafael é pós-graduado em Marketing pela ESPM com Especialização em Liderança Estratégica e Gestão de Mudanças pela London School of Business and Finance. Além disso, é certificado pela University of Michigan no curso de Negociação bem-sucedida com foco em estratégias e habilidades essenciais.
Com passagens pelo Marketing de farmacêuticas como MSD Brasil e Libbs, o executivo construiu sua carreira na Reckitt, começando como estagiário de trade marketing, passando por analista, executivo e gerente. Depois migrou para gerente na área de e-commerce no Brasil e, posteriormente, assumiu a área como Gerente em Singapura, agora, retorna ao Brasil como Head de E-commerce.