Bayer prorroga prazo das inscrições do concurso “Ouse Transformar”

Por Larissa Sugiyama

13 de Junho de 2022 | 17h00

Divulgação

Patricia Corsi, Diretora Global de Marketing e Digital da Divisão de Consumer Health da Bayer, reforça a importância desse prêmio para fomentar a equidade racial no setor. “Uma pesquisa constatou que, nas 50 maiores agências de publicidade do Brasil, a cada mil funcionários, apenas 35 são negros. E essa iniciativa visa mudar essa realidade. Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional, contribuindo assim para o sucesso de sua trajetória”.

A Bayer prorrogou o prazo das inscrições do concurso “Ouse Transformar”, projeto voltado exclusivamente a estudantes negros de Comunicação de todo o país, sejam de universidade ou curso livre. Desenvolvido em parceria com o Clube de Criação, o prêmio visa impulsionar a geração de oportunidades a jovens negros da área de Comunicação e Marketing de todo o Brasil, ampliando a representatividade desses profissionais no setor criativo – que, segundo a pesquisa “A presença dos negros nas agências de publicidade”, é de cerca de 3%. A iniciativa está conectada ao pilar de Inclusão e Diversidade da companhia.

Os interessados em participar, devem acessar o site do Clube de Criação, no qual encontrarão todas as informações sobre como se inscrever gratuitamente até o dia 30 de junho. Na prática, cada estudante deverá desenvolver uma campanha publicitária para a marca de antialérgico “Claritin”, do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo as orientações do regulamento. Cada candidato poderá participar com um conceito de campanha e a inscrição deverá ser individual. Os vencedores serão anunciados no mês de julho, por meio das redes sociais da Bayer Brasil e do Clube de Criação.

Todos os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por diversos criativos de agências e empresas renomadas do país, entre eles: Camila Rodrigues (W+K), Felipe Silva (Gana), Cristina Naumovs (Apego Inc), Gabriela Moura (Soko), Laura Esteves (GALERIA), Mariana Sá (WMcCann), Paulo Damasceno (GUT) e Wal Tamagno (Alice Filmes).

O júri elegerá os 10 melhores candidatos, que serão premiados com cursos de extensão em escolas referências do setor criativo no Brasil.

 

.1º lugar: Um curso na Miami Ad School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 8.000,00)

.2º lugar: Um curso na SP School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 1.000,00)

.3º ao 10º lugar: Um curso na Perestroika (cada estudante poderá escolher um curso de até R$ 800,00)

 

Os estudantes premiados terão um prazo de seis meses para escolher o curso desejado, e os prêmios não poderão ser trocados por dinheiro ou quaisquer outros produtos. Todos os participantes inscritos ainda estarão aptos a participar de processos seletivos na Bayer.

Patricia Corsi, Diretora Global de Marketing e Digital da Divisão de Consumer Health da Bayer, reforça a importância desse prêmio para fomentar a equidade racial no setor. “Uma pesquisa constatou que, nas 50 maiores agências de publicidade do Brasil, a cada mil funcionários, apenas 35 são negros. E essa iniciativa visa mudar essa realidade. Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional, contribuindo assim para o sucesso de sua trajetória”.

Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Confiamos que estes estímulos são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil”, complementa Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

É muito importante termos projetos como esses, que buscam diminuir a disparidade racial na Publicidade. É um pequeno passo, porém, extremamente importante para nosso mercado e sociedade. Por isso, agradeço à Bayer e a todos os profissionais que farão parte do júri. Espero que essa seja a primeira de muitas outras parcerias”, comenta Joana Mendes, Presidente do Clube de Criação.

O projeto contou ainda com a participação da agência britânica AnalogFolk, responsável também pela idealização da iniciativa. “Estamos incrivelmente orgulhosos por termos contribuído com o desenvolvimento desta importante iniciativa. Para promovermos uma cultura mais aberta e esclarecida no setor de Marketing, devemos criar, ativamente, um ambiente onde pessoas e perspectivas diversas possam não apenas ser ouvidas, mas também prosperarem. E para que isso aconteça é necessário fazermos um esforço extra para gerarmos oportunidades aos talentos dessas comunidades pouco representadas. Estou muito animado para ver o trabalho e os talentos que virão através deste projeto”, destaca Bill Brock, fundador e CEO da AnalogFolk.