Por Larissa Sugiyama
29 de Junho de 2022 | 15h00
Divulgação
Enquanto o uso da identidade digital vem se expandindo em todo o mundo, o “Lab Sociedade Conectada” busca ampliar o debate acerca das transformações na forma como nos relacionamos, consumimos, exercemos direitos e nos autenticamos para acessar bens e serviços.
Estão abertas as inscrições para o “Lab Sociedade Digital”, curso online e gratuito promovido pela unico – IDTech brasileira líder em soluções de identidade digital –, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS). A formação é voltada para jornalistas, criadores de conteúdo e estudantes de Comunicação, e abordará temas atuais do mundo hiperconectado, como privacidade, segurança, cidadania, ampliação de acesso e desenvolvimento econômico e social. As vagas são limitadas e, para participar, basta se cadastrar pelo site até o dia 10 de julho.
As aulas terão início no dia 25 de julho, via plataforma interativa do ITS. Serão, ao todo, seis encontros com exposição de especialistas, acadêmicos e jornalistas que cobrem o tema. Entre os palestrantes, estão: Fabro Steibel e Celina Bottino, Diretores do ITS; Amanda Lemos e Raphael Hernandes, jornalistas da Folha de S. Paulo; Yasodara Córdova, Principal Privacy Researcher da unico e pesquisadora no Centro Para Governança Democrática e Inovação da Universidade de Harvard (EUA), entre outros especialistas.
Enquanto o uso da identidade digital vem se expandindo em todo o mundo, o “Lab Sociedade Conectada” busca ampliar o debate acerca das transformações na forma como nos relacionamos, consumimos, exercemos direitos e nos autenticamos para acessar bens e serviços. O curso abordará, ainda, noções de jornalismo e produção de conteúdo, como técnicas de apuração e reportagem.
Ao final do curso, os participantes serão convidados a enviar pautas para a produção de reportagens, tendo como base os conteúdos apresentados. Serão selecionadas 10 propostas, que terão acompanhamento editorial e publicação na Folha de S. Paulo.
Todos os participantes receberão certificado de conclusão do curso, cumprindo frequência mínima de 75% nas aulas ao vivo e 100% no conteúdo gravado. Para mais informações, acesse o site.