Zig, a funtech global

Por Bruna Nunes

04 de Julho de 2022 | 18h00

Divulgação

Nérope Bulgareli e Bruno Lindoso, CEO's da Zig.

A ZigPay+netPDV, empresa global cashless de eventos para o setor de entretenimento e eventos, passou um novo posicionamento de marca e agora passa a chamar Zig. O movimento acontece para unificar as marcas ZigPay e netPDV, que fundiram em 2021, e alinhar as estratégias, com foco na internacionalização das operações das empresas. O objetivo da companhia é conectar cada vez mais as pessoas através de seus momentos no entretenimento ao vivo, tornando suas experiências em algo diferente de tudo que já vivenciaram.

Para a gestão do processo de rebranding, a funtech contratou a agência Trame. “Eram duas marcas fortes, mas com personalidades complementares. Mais do que criar um novo nome, o desafio era criar uma personalidade de marca capaz de integrar o melhor das duas culturas corporativas. Baseado em uma pesquisa de atributos e vários workshops de propósito com o time de executivos, trabalhamos a quatro mãos com os sócios na estratégia de entregar novas tecnologias e inovação para o mercado de entretenimento para o público B2B e B2C, trazendo os atributos das duas marcas, mantendo a essência única.”, explicou Marcelo Beltrame, Diretor da Trame Agência.

A estratégia consolida uma nova fase da funtech que continua focando no desenvolvimento de novas soluções e trabalhando para consolidar a nova marca tanto no B2B como no B2C com o re-launch do Zig app. “Definimos Zig como nossa marca principal e um posicionamento diferenciado focado em consolidar uma empresa preparada para ser líder no mercado Global. Zig é a primeira funtech do mercado de entretenimento ao vivo com atuação mundial, trazendo inovação e tecnologia para toda a jornada do entretenimento, enriquecendo e transformando com pessoas e tecnologia momentos incríveis”, reforça Bruno Lindoso, sócio-fundador e co-CEO da Zig.

Presente em grandes festivais, eventos, arenas, hospitality, bares e casas noturnas, a funtech garante presença em operações agora em julho em um dos maiores festivais de música do mundo, o Tomorrowland Bélgica, nos 3 finais de semana do evento.

A funtech lança sua nova marca em um momento de grande expansão, com novos projetos e construindo um legado fruto de um projeto coletivo de profissionais que ousaram sonhar e se divertiram criando um dos maiores players da área. “O nosso maior investimento é inovar, é desenvolver novas tecnologias para melhorar a experiência do entretenimento, nos divertimos fazendo isso”, afirma Nérope Bulgareli, sócio-Fundador e co-CEO da Zig.

A companhia também já esteve presente em outros eventos como Fórmula 1 GP do Brasil, Rock In Rio Brasil, Lollapalooza, João Rock, UFC, Olimpíadas 2016, Oktoberfest Blumenau, Rodeio de Jaguariúna, Ultra Brasil e México e parte das operações do Rock in Rio Lisboa, além de shows e casas como Espaço das Américas, Layback, Bar dos Arcos, Bar Brahma, Villa Country, Fazenda Churrascada e outros e muitas outras casas de eventos no Brasil, América Latina e Europa com escritórios também no México, Espanha e Portugal.

Atualmente, são mais de 200 colaborares da companhia e a expectativa é fechar 2022 com 6.000 eventos e previsão de investimento no crescimento total em torno de 80 milhões, com TPV estimado para 2022 em torno de 2,5BI.