O que querem os clientes das agências de comunicação?

Por Larissa Sugiyama

12 de Julho de 2022 | 09h00

Divulgação

Márcio Cavalieri, Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom, apresenta em primeira mão no Congresso Mega Brasil os resultados da pesquisa "Radar Abracom".

Em agosto, você tem um encontro marcado com o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 17, 18 e 19, na Unibes Cultural, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo e do Brasil. Neste ano de 2022, o Congresso chega à sua 25ª edição, sob a temática central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora”, e marca o retorno do evento presencial.

Após a cerimônia de premiação do TOP Mega Brasil, que acontece na noite de 17 de agosto, o Congresso abre oficialmente os seus trabalhos na manhã de 18 de agosto, com a apresentação do “Radar Abracom”. Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), trata-se da primeira pesquisa da entidade junto aos clientes e agências de comunicação, cujo objetivo é mapear a qualidade da prestação de serviços, desafios de comunicação das empresas, relacionamento com as agências, processos concorrenciais e melhorias em geral.

E os resultados dessa pesquisa serão apresentados em primeira mão no Congresso pelo Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom, Márcio Cavalieri.

Há 25 anos empreendendo no mercado da Comunicação, Márcio Cavalieri já ajudou a conceber e a lançar quatro empresas – RPMA Comunicação, Hook Digital, Brainstory e Pólvora – tendo trabalhado com mais de 300 clientes de diversos segmentos ao longo da carreira. Atualmente, além da Abracom, é sócio fundador e co-CEO da RPMA Comunicação, umas das três maiores agências de PR 100% brasileiras do mercado. Ele é graduado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Presente em todas as regiões do Brasil, a Abracom atua com o objetivo de difundir a atividade de Comunicação Corporativa e Empresarial pelo país, contribuindo para a organização e profissionalização do setor e zelando pela qualidade na prestação dos serviços. A entidade também atua com o objetivo de dar maior visibilidade ao segmento, dentro dos parâmetros éticos de atuação.

A retomada do evento em ambiente presencial acontecerá seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural.

As inscrições para participar da 25ª edição do Congresso Mega Brasil podem ser feitas clicando neste link. Clientes Mega Brasil e demais apoiadores têm 15% de desconto na inscrição até o dia15 de julho.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General Motors, Gerdau, Boxnet, Trama Comunicação, OEC, Iguá Saneamento, EMS, Energisa, MRV, Samsung, SAP, Hotmart, Janssen, McDonald’s, Philip Morris e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes Cultural, ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), CONRERP 2ª Região São Paulo e Paraná, ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos).