Estabelecendo novas dinâmicas

Por Bruna Nunes

29 de Julho de 2022 | 12h00

Divulgação

Juliana Cury, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da BK Brasil.

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no País, anunciou a promoção de Juliana Cury. A executiva, que antes atuava como diretora de Marketing e Inovação, passa a ocupar a cadeira de Vice-Presidente de Marketing e Vendas. Ela assume o lugar de Ariel Grunkraut, que também lidera a área de Tecnologia e ocupará o posto de CEO da companhia a partir do ano que vem.

A promoção é parte da transformação planejada pela nova gestão para a estrutura organizacional da empresa, que vai dividir a atual vice-presidência de Marketing, Vendas e Tecnologia entre a vice-presidência de Marketing e Vendas, assumida por Juliana, e a vice-presidência de Tecnologia, para a qual a empresa ainda está definindo um nome.

Na casa desde 2021, a Juliana tem formação em Publicidade e Propaganda pela ESPM e pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper São Paulo. Ela conta com mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais.

No cargo de diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, Juliana foi responsável por projetos estratégicos e marcantes no decorrer do último ano, incluindo o lançamento do BK Original e o Stranger Menu, uma parceria com a Netflix para a criação de um cardápio temático e caracterização de restaurantes com inspiração na série Stranger Things. Antes de sua chegada à BK Brasil, a executiva trabalhou por mais de 12 anos no Banco Itaú, onde ajudou a desenvolver projetos icônicos como a plataforma #IssoMundaOMundo, o programa Leia Para uma Criança e o lançamento da marca Iti. Juliana ainda teve passagens por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como Africa, McCann e DM9DDB.

Como vice-presidente de Marketing e Vendas da BK Brasil, a executiva deve estabelecer uma dinâmica ainda mais integrada e ágil de trabalho, impulsionando as estratégias de marketing com dados e tecnologia.

Quero contribuir para a evolução do excelente trabalho que Ariel vem realizando na construção da marca Burger King no Brasil, com foco cada vez maior em agregar tecnologia para avançar na frente de personalização, buscando ampliar a presença de marca no país. Para Popeyes, vamos avançar na construção não só da marca, mas da categoria de frango frito no Brasil, com a meta de ser líder desse setor”, declarou Juliana.

Juliana passa a atuar no novo cargo com efeito imediato e dá início a um processo de transição estruturada com Ariel Grunkraut, que deve assumir a presidência da BK Brasil em 1º de janeiro de 2023. Ele vai continuar na vice-presidência de Tecnologia até que um novo executivo assuma a área.