Richard Fenning embarca na Sherlock

Por Bruna Nunes

01 de Agosto de 2022 | 12h00

Divulgação

“A Sherlock Communications é, sem dúvida, uma agência voltada para o futuro, por isso estou animado para desenvolver ainda mais sua estratégia de SEO e maximizar os resultados para nossos clientes”, afirma Richard Fenning, novo Diretor de Search Engine Optimization (SEO) da Sherlock Communications.

O irlandês Richard Fenning é o novo Diretor de Search Engine Optimization (SEO) da Sherlock Communications, agência de relações públicas e marketing digital com escritórios na América Latina. Em sua nova função, Fenning desenvolverá o departamento de SEO dedicado da Sherlock Communications, impulsionando a inovação, liderando a visão estratégica e agregando valor aos inúmeros clientes internacionais da agência, como Akamai, Getty Images, Maersk e Virufy.

Fenning ingressa na companhia após passar três anos trabalhando na Americanas S. A., no Rio de Janeiro, como SEO Manager. Responsável pela estratégia completa de SEO para marcas de e-commerce com foco em desempenho orgânico, ele também liderou a estratégia de App Store Optimization (ASO) da Americanas, aumentando as instalações orgânicas em 90% ano a ano por meio de uma melhor classificação de palavras-chave.

Antes de trabalhar na Americanas S.A., Fenning trabalhou no Mercado Libre, em Buenos Aires, como líder de equipe de SEO. Durante seu tempo na maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, ele foi responsável pela posição orgânica da empresa em toda a América Latina, em espanhol e português, onde o Mercado Livre é o player orgânico dominante com mais de 200 milhões de visitas mensais.

Em sua nova função, o executivo liderará o crescimento e a expansão de uma equipe de especialistas em pesquisa técnica, desempenho, conteúdo e relações públicas digitais. Embora ele esteja baseado principalmente nos escritórios da empresa no Brasil, ele colaborará com a equipe da Sherlock Communications em suas operações na América Latina.

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente na América Latina na última década e o SEO se tornou um aspecto cada vez mais importante do marketing para as empresas que operam na região à medida que esse ecossistema digital evolui”, disse Fenning. “A maior inserção e crescimento nas vendas online significa que o SEO é agora um canal essencial para as empresas que desejam maximizar seu alcance. A Sherlock Communications é, sem dúvida, uma agência voltada para o futuro, por isso estou animado para desenvolver ainda mais sua estratégia de SEO e maximizar os resultados para nossos clientes”, completa.

A Sherlock Communications é especializada em fornecer suporte a empresas estrangeiras que desejam entender e se envolver com os mercados latino-americanos. A agência de sete anos, nomeada “Best in LATAM” por quatro anos sucessivos no PRWeek Global Awards, possui um portfólio de clientes que abrange setores de fintech a viagens, educação a produtos farmacêuticos, blockchain a esporte e muito mais.