Uma bienal de livros, leituras e ações

Rose Campos comanda mais um Ecos do Meio

07 de Março de 2023 | 13h00

O Presidente da Câmera Brasileira do Livro, Vitor Tavares é o convidado dessa semana

A sua semana já começa ao som de muitos ecos... são os Ecos do Meio chegando, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

O Programa Ecos do Meio desta Semana convidou os internautas a viajarem conosco sobre as linhas pautadas pelas palavras escritas ou desenhadas em livros que ajudam a desvendar o desconhecido e assim produzir ecos desenvolvimento e bons diálogos. E é nesse encontro pela busca do saber que um público de 660 mil pessoas estiveram na 26ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, considerada o maior evento literário dos últimos anos em público, venda, interesse e diversidade no assunto.

Para falar sobre essa festa literária recebemos o Presidente da Câmara Brasileira do Livro, entidade responsável por essa bienal, Vitor Tavares, administrador de empresas, foi Diretor e Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL), além de membro da Comissão em defesa do Livro, Leitura e Literatura e é Diretor geral da Distribuidora Loyola.

Seus 182 expositores (500 selos editoriais) foram responsáveis pela venda de três milhões de livros, contabilizando sete livros por pessoa, que levaram para casa, entre um conjunto de 300 autores nacionais e 30 internacionais, uma vasta cultura literária: da diversidade, ao uso das tecnologias, a sustentabilidade nada ficou de fora desse encontro cultural.

Vitor fala também sobre o Clube de Leitura ODS, que usa os livros para incentivar crianças em várias partes do mundo a se envolver com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e como a sustentabilidade está sendo, cada vez mais, pensada e trabalhada para os próximos eventos, que, segundo ele, dentre tantas mudanças e observações, duas já estão certas: a data da feira contemplar as férias escolares e o bicicletário que faltou nesta edição.

O programa em vídeo já está disponível


O programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos todas as terças, às 15h, com reapresentações as quartas, às 20h, e as quintas, às 11h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil