Novembro Azul: Um toque de alerta

Por Larissa Sugiyama

08 de Novembro de 2022 | 09h00

Divulgação

Para contribuir com o esforço de conscientização sobre o tema, a AkzoNobel se une à Viação Piracicabana – empresa parceira da Mobifácil – e à Viação Pioneira para pintar quatro ônibus na cor azul, em alusão à campanha do Novembro Azul.

Neste mês, a saúde do homem ganha destaque com o movimento Novembro Azul, que alerta a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. E para contribuir com o esforço de conscientização sobre o tema, a AkzoNobel se une à Viação Piracicabana – empresa parceira da Mobifácil – e à Viação Pioneira para pintar quatro ônibus na cor azul, em alusão à campanha.

Por meio da marca Sikkens Autocoat BT, que possui uma linha completa de produtos para frota  rodoviária, a cor intitulada “Novembro Azul” especialmente desenvolvida para a ocasião está colorindo os ônibus – e já está disponível no “Mixit”, a ferramenta digital de busca de cores da AkzoNobel, por meio do código “CVSA5914”, para reprodução em repinturas e customizações.

Dois ônibus irão percorrer as estradas do Brasil durante todo o mês de novembro e passarão por alguns destinos da Viação Piracicabana. Já os dois ônibus da brasiliense Pioneira circularão por Santa Maria e Gama, na Rodoviária do Plano Piloto.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é uma doença silenciosa e, quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores em fase avançada, comprometendo o sucesso do tratamento. Daí a importância da campanha.