Revendo a estrutura

Por Bruna Nunes

22 de Dezembro de 2022 | 10h00

Divulgação

Sheila Magri, Diretora Executiva da Abracom

O Conselho Gestor da Abracom começa a implantar em dezembro uma nova estrutura executiva para a entidade. No ano em que comemora 20 anos de fundação, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação contratou a consultoria ZRG para executar uma análise aprofundada de seu modelo de gestão. O diagnóstico prepara a associação para os desafios de um mercado em profunda transformação.

A nova conformação prevê a criação de um cargo de diretoria executiva, com áreas de suporte em comunicação, relacionamento com o mercado, atendimento a associados, eventos, finanças e projetos e parcerias. O cargo de presidente-executivo será extinto e, com isso, Carlos Henrique Carvalho, que está na entidade desde 2002, passa a ser consultor para projetos especiais. Em seu lugar, no novo cargo de direção executiva, assume Sheila Magri.

Sheila Magri é jornalista com sólida carreira em comunicação corporativa, atuando em agências por mais de 25 anos. Foi sócia-fundadora da MACOB Comunicação e CEO de agências e consultorias multinacionais de relações públicas e comunicação estratégica, como a H+K Strategies Brasil e a FTI Strategic Communications, onde liderou iniciativas de comunicação corporativa para grandes marcas listadas na Fortune.

Ela também fez parte da Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade quando integrou a Comitiva Brasileira na COP Paris 2015. Em 2017, Sheila especializou em Empreendedorismo Feminino pela EU Business School e, em 2020, recebeu seu título de Mestre ao desenvolver uma pesquisa com líderes corporativos sobre reputação profissional, ética empresarial, influência digital e marca pessoal.

Além de ocupar a cadeira de Diretora Executiva na ABRACOM, atualmente Sheila é futurista associada da Federaçao Mundial para Estudos do Futuro (WFSF) e Doutoranda em Comunicação e Metaverso pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).