Por Larissa Sugiyama
14 de Fevereiro de 2023 | 13h00
Divulgação
“Para mim, profissionalmente, é uma enorme oportunidade, um complemento muito importante para minha carreira", comentou Rubio.
A Vrio Corp., empresa norte-americana que administra as operações comerciais da filial latino-americana da DirecTV, passa a contar com Emilio Rubio no comando das áreas de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Oferta de Conteúdo que a DIRECTV Latin America, a SKY Brasil e a DGO disponibilizam para os seus mais de 10 milhões de clientes, em 11 países da América Latina. O profissional responderá na posição de Chief Content Officer da companhia.
O executivo se diz ansioso para esta nova fase na carreira, que definiu como um enorme desafio, ao ser convidado para contribuir com a transformação da Vrio Corp., que evoluiu de uma empresa de TV por assinatura via satélite para uma media tech company. “A Vrio, por meio de suas marcas DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DGO, é uma empresa com ampla experiência em serviços diretos ao consumidor. E há grandes objetivos de crescimento, tanto para a proposta de TV via satélite, quanto para a plataforma de streaming, com um impulso muito específico na produção e na coprodução de conteúdo próprio de alto nível e na digitalização dos serviços”, comentou.
Especialista em transformação de negócios e projetos de negócios de ponta a ponta, Emilio Rubio construiu uma sólida carreira de mais de 30 anos na América Latina, região onde adquiriu bastante conhecimento e reconhecimento da indústria como profissional pioneiro em inovação, desenvolvimento tecnológico e produções originais.
“Para mim, profissionalmente, é uma enorme oportunidade, um complemento muito importante para minha carreira. Trago experiência em processos de digitalização de serviços e produções originais para contribuir com esta grande empresa, que está em uma nova fase de inovação tecnológica e projeção de negócios”, concluiu Rubio.