As novas estratégias da Bayer

Por Bruna Nunes

18 de Abril de 2023 | 10h00

Divulgação

Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer

A 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade e os desafios enfrentados durante este período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, onde a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Este será o tema central do evento, que tem como tema Inovar, atrair e engajar.

O segundo painel do evento, que terá início às 14h55, traz Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer, para falar sobre A evolução de Comunicação Interna da companhia. A nova estratégia da empresa química e farmacêutica alemã, que começou em 2020, pouco antes do início da pandemia, busca a inovação atrelada a criatividade e tem um novo plano em atuação. O foco deixou de ser nas áreas e passou a ser no colaborador.

Essa evolução trouxe uma hierarquização da informação, dando mais valor ao que é prioritário dentro da companhia. No lugar de campanhas físicas, houve uma migração para os canais digitais; a linguagem ficou mais próxima, moderna e interativa com os times da Bayer, descentralizando a dependência dos seus canais de comunicação corporativa e impulsionando o papel do líder comunicador. Em um olhar integrado, utilizando-se do mote “uma mesma voz com diferentes sotaques”, a estratégia visa oferecer a agilidade das informações, o operacional da área e o engajamento do colaborador.

Thiago Massari é líder de Comunicação Integrada da Bayer Brasil, responsável por todos os temas de comunicação institucional para os colaboradores e stakeholders externos, incluindo jornalistas, influenciadores e formadores de opinião. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, o executivo trabalhou em algumas das maiores agências internacionais do setor e tem atuado em posições corporativas em grandes empresas. Ao longo da carreira, liderou algumas das campanhas de comunicação mais bem-sucedidas para marcas como Microsoft, Samsung, Netflix, HBO, Nintendo, Mastercard e Airbus.

 

 

Programação

Confira a programação da 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontecerá no dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

 

  • 12h30 – 13h – Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

  • 13h – 13h30 – Abertura

Convidado: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola De Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP)

 

  • 13h30 – 13h35 – Intervalo Técnico

 

  • 13h35 – 14h50 – Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors.

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na comunicação interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3.

 

Tema: Como a Intel está usando a comunicação interna para divulgar histórias locais.

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para a América Latina.

 

  • 14h50 – 14h55 – Intervalo Técnico

 

  • 14h55 – 16h05 – Painel 2

Tema: Metodologia "Radar Employer Branding" pra você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora. 

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação.

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer.

 

  • 16h05 – 16h25 – Coffee Break

 

  • 16h30 – 17h25 – Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho Híbrido

Convidado: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.