Eu no trabalho Híbrido

Por Bruna Nunes

24 de Abril de 2023 | 18h00

Divulgação

Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom)

A 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados está chegando. Marcado para o dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade e os desafios enfrentados durante este período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, onde a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Este será o tema central do evento, que tem como tema Inovar, atrair e engajar.

Com oito apresentações em três painéis, para fechar o evento, o Seminário Mega Brasil de 2023 receberá Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Profissional apresentará o Painel 3, que terá inicio às 16h30, e falará sobre a pesquisa Abracom: Eu no trabalho Híbrido. O estudo traz dados sobre como a Comunicação Interna vem exercendo papel fundamental na manutenção da Cultura Organizacional, em um ambiente de trabalho híbrido que persiste no pós-pandemia da Covid-19.

Em sua apresentação, a profissional levará em conta aspectos relacionados à Manutenção da Cultura, Ambiente de Trabalho e Interações Sociais, Tecnologia, Liderança e Estratégia, e Influência Interna.

Claudia é Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School. Capacitou-se pela Digital House no Programa de Imersão Digital. É sócia-diretora da Duecom Comunicação, onde atua na direção estratégica, na gestão de conteúdo e atendimento a clientes. Também atua como mentora da coex, Experiência do Colaborador e do Coletivo Pro Comunica. Aplica seminários e workshops e coordena Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), onde já publicou três cadernos de comunicação organizacional e realizou dez encontros Verso e Reverso da Comunicação Interna.

 

Programação

Confira a programação da 13º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontecerá no dia 26 de maio de 2023, na Unibes Cultural, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

 

  • 12h30 – 13h – Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

  • 13h – 13h30 – Abertura

Convidado: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola De Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP)

 

  • 13h30 – 13h35 – Intervalo Técnico

 

  • 13h35 – 14h50 – Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors.

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na comunicação interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3.

 

Tema: Como a Intel está usando a comunicação interna para divulgar histórias locais.

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para a América Latina.

 

  • 14h50 – 14h55 – Intervalo Técnico

 

  • 14h55 – 16h05 – Painel 2

Tema: Metodologia "Radar Employer Branding" pra você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora. 

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação.

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer.

 

  • 16h05 – 16h25 – Coffee Break

 

  • 16h30 – 17h25 – Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho Híbrido

Convidado: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.