Inovar, atrair e engajar

Por Bruna Nunes

26 de Maio de 2023 | 10h00

Divulgação

Confira a transmissão simultânea no canal da Mega Brasil, no Youtube

Acontece hoje, 26 de maio, o 13º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, na Unibes Cultural, em São Paulo. Nesta edição, o encontro, que promove conversas e trocas de experiências entre grandes profissionais da Comunicação e do mercado de trabalho, propõe um debate em torno do tema “Inovar, atrair e engajar: os novos parâmetros da Comunicação Interna”.

Com transmissão simultânea pelo canal da Mega Brasil, no Youtube, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade e os desafios enfrentados durante este período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios. Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, onde a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir.

Essas e outras questões serão debatidas no Seminário deste ano, que contará com a presença de profissionais da Comunicação de empresas de diversos segmentos do mercado. Entre os nomes já confirmados estão: Carol Prado (Intel); Claudia Cezaro Zanuso (Abracom); Else Lemos (USP); Leandra Peres (B3); Leila Gasparindo (Grupo Trama Reputale); Mariana Augusto (Arcos Dorados); Renata Rodrigues (GM); e Thiago Massari (Bayer).

A Professora Else Lemos abre o Seminário às 13h. Em seguida, dois painéis, cada qual com as empresas convidadas, trazem para o público um pouco sobre o que cada organização vem adotando para si acerca do tema proposto. O encerramento fica por conta da Abracom, que apresentará os resultados da pesquisa “Eu no trabalho híbrido”. Não existe uma fórmula, nem um consenso geral, por isso mesmo, um debate se faz tão importante e necessário sobre o assunto. Um encontro de reflexão, ensinamento e troca de experiências, que vai levar os participantes a uma jornada da teoria à prática.

Este Seminário é realizado pela Mega Brasil Comunicação e conta com o apoio de GM, Bayer, Intel e Trama Comunicação. O apoio institucional é de Unibes Cultural, Sistema CONFERP/CONRERP 2ª Região, Abracom e Sinapse.

 

Programação

 

  • 12h30 – 13h – Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

  • 13h – 13h30 – Abertura

Convidado: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola De Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP)

 

  • 13h30 – 13h35 – Intervalo Técnico

 

  • 13h35 – 14h50 – Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors.

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na comunicação interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3.

 

Tema: Como a Intel está usando a comunicação interna para divulgar histórias locais.

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para a América Latina.

 

  • 14h50 – 14h55 – Intervalo Técnico

 

  • 14h55 – 16h05 – Painel 2

Tema: Metodologia "Radar Employer Branding" pra você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora. 

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação.

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer.

 

  • 16h05 – 16h25 – Coffee Break

 

  • 16h30 – 17h25 – Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho Híbrido

Convidado: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.