Por Bruna Nunes
24 de Outubro de 2023 | 16h00
Divulgação
Liliane Nogueira, nova Diretora de Marketing e Growth da FCamara
Liliane Nogueira é a nova Diretora de Marketing e Growth da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação. A diretoria funcionará como headquarter e garantirá o alinhamento com todas as marcas do grupo e filiais da FCamara, que hoje tem operações no Brasil, na Europa e no Reino Unido.
Liliane já atuava internamente como head responsável pela estrutura de Marketing desde janeiro de 2022. Agora, ela se reportará diretamente a Fábio Câmara, fundador e CEO da empresa, e estará mais ativa no desenvolvimento das estratégias de crescimento junto a todo corpo executivo da organização.
Visando novos desafios e crescimento, a área de marketing da empresa acaba de ser reorganizada e agora está dividida em dois pilares: Marketing Corporativo e Growth. Também conta com um report sediado em Portugal e que atua para atender as operações de Europa e Reino Unido
Com quase 20 anos de carreira na área de marketing, Liliane soma passagens por grandes multinacionais e empresas de tecnologia como Edenred Brasil, Zenvia, Totvs e Bematech. “Esta nova posição vem ao encontro do momento de crescimento da FCamara, com o entendimento do negócio e as necessidades dos nossos clientes. Como holding, nos organizamos como área para dar mais foco nos pilares que impulsionam ainda mais a nossa expansão, além de uma abordagem orientada para crescimento e focada na geração de receita”, conta Liliane.
Com o desafio de aumentar a geração de valor em todo ecossistema para os stakeholders por meio de uma operação consistente, a FCamara continua com plano de M&A. Só em 2022, realizou as aquisições de duas novas companhias: a Nação Digital, voltada a comunicação digital full, e a RY Tech, startup inglesa especializada em fintechs e bancos. Recentemente, também adquiriu o controle da SGA para expandir seus serviços de nuvem e cibersegurança. Além disso, a empresa já possui operações na Europa e Reino Unido, e, segue com tratativas avançadas em outros territórios.
“O marketing estará ainda mais presente transversalmente na organização e suportando as áreas de negócios em seus desafios, além de apoiar nossa expansão nacional e internacional, garantindo nosso posicionamento global. Liliane já vinha desenvolvendo um papel importante à frente do setor, e ter uma presença forte comandando a área, fortalecendo a liderança feminina na empresa, está de acordo com o nosso propósito e com o que estamos buscando como organização”, finaliza Fábio Câmara.