À frente da inovação medicinal

Por Larissa Sugiyama

18 de Março de 2024 | 15h00

Divulgação

Luciana Armani e Ivan Mendes de Paiva Filho reforçam a Diretoria local da Johnson & Johnson Innovative Medicine Brasil

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Brasil reforçou a sua liderança com as contratações de Luciana Armani e Ivan Mendes de Paiva Filho para os cargos de Diretora de Compliance e Diretor de Recursos Humanos, respectivamente. Com a movimentação, a farmacêutica reforça a Diretoria local para continuar liderando o rumo da Medicina e garantir aos pacientes acesso à terapias inovadoras com ética e foco no desenvolvimento dos talentos na afiliada brasileira.

De modo geral, os dois executivos terão como foco estimular o potencial dos profissionais e as práticas da companhia por meio de uma cultura colaborativa, comprometida com um ambiente inclusivo e ético de modo a contribuir para a chegada de tecnologias inovadoras que possibilitem o tratamento de doenças de diversas áreas terapêuticas aos pacientes brasileiros.

Como nova Diretora de Compliance, Luciana Armani será responsável por garantir o avanço contínuo do programa de compliance, assegurando que as práticas e atividades comerciais – assim como interação com profissionais de saúde e governo – estejam em conformidade com as leis locais e internacionais, com as políticas da companhia e alinhadas às melhores práticas de mercado.

Antes de ingressar na J&J Innovative Medicine, Luciana liderou o “Programa de Ética e Integridade Empresarial” na Sanofi, onde trabalhou por quase 20 anos. Com extensa experiência de mais de 25 anos no ramo farmacêutico, a executiva já atuou em diversas funções na área, como Diretora de Parcerias Estratégicas, Assuntos Institucionais, Estratégia de Mercado Público e Assuntos Regulatórios em empresas como Rhodia Pharma e Aventis Pharma. Ela é graduada em Farmácia pela USP e possui MBA Executivo em Marketing Farmacêutico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de diferentes certificações em Compliance, incluindo a Certificação CPC-A e o Programa do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).

Já Ivan Mendes, como Diretor de Recursos Humanos, por sua vez, será responsável por liderar e prover parcerias estratégicas de RH para a organização no País com foco em talento, cultura e habilidades. Com uma extensa carreira na área de Gestão de Pessoas – que inclui experiências no exterior – o profissional ingressou na J&J no ano passado, como Parceiro Estratégico de RH para Vendas e Marketing no Brasil.

Anteriormente, o executivo teve passagens pelos mercados de Varejo, Agro, Farma e Tecnologia, em diferentes posições no Brasil e México como Head de Gestão de Talentos, Head de RH e Diretor Regional para América Latina, em empresas como Nube, Carrefour, Monsanto Company, Novartis, Sandoz e DiDi. Ele é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Ibero Americano (UNIBERO), com MBA em Gestão de Pessoas e mestrado em Gestão de Competitividade, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).