Generosidade em pauta

por Marcella Salles

18 de Março de 2024 | 14h00

Divulgação

Logo Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday, sendo realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa começou em 2013 e desde então tem promovido a cultura de doação e solidariedade no país. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar integra o Movimento por uma Cultura de Doação e recebe apoio do Movimento Bem Maior.

No próximo dia 26 de março, o movimento Dia de Doar, liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), realizará um evento virtual com o objetivo de promover a cultura de doação, gentileza e generosidade entre crianças e adolescentes. A iniciativa, organizada em parceria com a Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, contará com a participação de especialistas e profissionais da área de educação.

Durante o evento, especialistas discutirão formas de impulsionar a cultura de doação desde a infância e adolescência, destacando a importância de educar para a generosidade e gentileza desde cedo. O evento também será uma oportunidade para apresentar projetos inspiradores de estudantes de diferentes regiões do Brasil, reconhecidos pelo Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2023, abordando temas como sustentabilidade e acesso à arte e comunicação no ambiente escolar.

A diretora da Escola Sesc Nova Iguaçu (RJ), Amanda da Paixão Montenegro, ganhadora do primeiro lugar do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2023, será uma das convidadas especiais do evento. Além dela, Gabriela Cassoli, analista de Relacionamento Institucional no Insper, e Marina Pechlivanis, idealizadora de Educação para Gentileza e Generosidade, compartilharão suas experiências e insights sobre o engajamento dos alunos em ações sociais e os resultados do prêmio.

A participação no evento é gratuita e aberta a todos interessados. Para se inscrever, basta acessar o link disponível e aguardar uma manhã de aprendizado e troca de experiências sobre como a educação pode ser um agente transformador na construção de uma sociedade mais gentil e generosa. Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br.