“Preserve seus Rins”

Por Larissa Sugiyama

19 de Março de 2024 | 15h00

Divulgação / LinkedIn

“Informação de qualidade salva vidas. Mesmo que você não tenha diabetes, nem conheça alguém próximo que tenha, espalhar essas mensagens é também uma atitude cidadã que pode fazer a diferença para alguém. Por isso, fiz questão de vestir a camisa da campanha”, compartilhou Malu Weber, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil, em seu LinkedIn

Dia 14 de março é conhecido como o Dia Mundial do Rim, e pegando carona nessa data, a Bayer lançou recentemente a campanha “Preserve seus Rins”, que busca alertar a população sobre os perigos da doença renal do diabetes tipo 2. Um tema sério, porém, pouco falado.

Segundo informações divulgadas pela Bayer, hoje, aproximadamente 5 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem. E muitos deles correm risco de desenvolver problemas renais. Atualmente, duas em cada cinco pessoas com diabetes tipo 2 podem vir a sofrer de doença renal diabética e, infelizmente, pacientes que apresentam essa condição têm maiores chances de vir à óbito por consequência de complicações cardíacas. Por isso, é muito importante a realização de exames de sangue e de urina anualmente, para avaliação do funcionamento dos rins.

O novo portal da Bayer contém informações e conteúdo de qualidade sobre todos os assuntos relacionados ao tema: o que é, quais as causas, os sintomas, como se dá o diagnóstico, o tratamento, as prevenções. Além disso, explica sobre diabetes, doenças renais e outras complicações. O objetivo é, além de conscientizar, fazer com que as pessoas divulguem e compartilhem com o máximo de gente possível as informações que podem salvar diversas vidas. Para saber mais, visite o site da campanha.

A Bayer convida a todos à vestir essa camisa e ajudar nessa campanha de conscientização. Preserve seus rins.

Informação de qualidade salva vidas. Mesmo que você não tenha diabetes, nem conheça alguém próximo que tenha, espalhar essas mensagens é também uma atitude cidadã que pode fazer a diferença para alguém. Por isso, fiz questão de vestir a camisa da campanha”, compartilhou Malu Weber, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil, em seu LinkedIn.