Repensando o varejo

Por Marcella Salles

21 de Março de 2024 | 12h00

Divulgação

Gustavo Klein, novo Head de Marketing ma Gooxxy.

A Gooxxy, empresa especializada em soluções sustentáveis, anuncia Gustavo Klein como seu novo Head de Marketing. Klein chega com a missão de impulsionar a comunicação da empresa, consolidando-a como pioneira no varejo sustentável, reimaginando o destino de produtos prontos para o consumo que de outra forma seriam descartados. Além disso, liderará a expansão da presença da Gooxxy na Colômbia e no México, bem como a exploração de novos mercados varejistas.

A empresa, fundada em 2018 pelo empresário Vinicius Alves Abrahão, é especializada em soluções sustentáveis para o setor varejista. Operando tanto no Brasil quanto na Colômbia, a Gooxxy estabeleceu parcerias estratégicas com gigantes do mercado, incluindo Nestlé, Mondelez, Vigor, Ifood, Facily, BRF, Swift e Unilever, e agora, será responsabilidade de Klein dar continuidade ao processo de expansão. 

Gustavo Klein traz consigo mais de 18 anos de experiência em liderança nas áreas de comunicação, marketing, growth, e-commerce e customer experience. Sua nomeação ocorre em um momento crucial, em que a Gooxxy, em 2023, recolocou mais de R$ 1 bilhão em produtos aptos para o consumo, divulgando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no varejo.

Além de fortalecer a comunicação da Gooxxy, Klein terá a tarefa de educar sobre o modelo de negócios da empresa, destacando como varejistas e indústrias podem gerar receita por meio da recolocação inteligente de produtos. Ele ressalta a importância da comunicação eficaz para apresentar as soluções tecnológicas, como a Calculadora da Recolocação, que demonstra claramente o potencial de receita ao optar por não descartar itens prontos para o consumo.