Comunicar é uma arte

Por Larissa Sugiyama

20 de Março de 2024 | 17h00

Divulgação / LinkedIn

Simone Camacho Pereira, Analista de Comunicação Sênior do Grupo Comunicarte

Simone Camacho Pereira é a mais nova integrante do time de Comunicação do Grupo Comunicarte, empresa focada em desenvolver nas pessoas a arte de se comunicar bem por meio de projetos criativos que exploram o potencial máximo da performance de comunicação, treinamentos, filmes e digital. A profissional assume o cargo de Analista de Comunicação Sênior e terá como principal objetivo na nova função atuar junto às equipes de Comunicação e Marketing no planejamento estratégico de ações, iniciativas e conteúdos que reforcem a presença e o relacionamento da companhia com a imprensa e os demais stakeholders.

Apaixonada pelo universo da Comunicação, Simone foca seu trabalho nas pessoas, nos resultados, na inovação e nos relacionamentos, uma vez que acredita que a Comunicação tem o poder de cuidar, transformar, engajar, pertencer e mobilizar. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, possui amplo conhecimento em comunicação interna, produção de roteiros, elaboração de newsletters e e-mails marketing para públicos interno e externo, e criação de comunicados que aproximam a instituição de seus clientes. Ela também possui expertise na elaboração e execução de planos de comunicação para disseminação da cultura, da qualidade, projetos, compliance, gestão de riscos, gestão de pessoas e planejamento estratégico, bem como forte atuação na coordenação de assessoria de imprensa para divulgações institucionais e gestão de crises.

Em seu currículo, constam passagens como Assessora de Imprensa e Analista de Comunicação Sênior pelas agências Grupo Casa – ICL Comunicação e P3K – Comunicação Interna Estratégica e Endomarketing, onde atendeu clientes como Banco ABC Brasil e Ingersoll Rand na América Latina. Ela também tem uma passagem de 16 anos pela Seguros Unimed.

Simone é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela FIAM-FAAM e pós-graduada em Comunicação Organizacional pelo Centro Universitário FMU.