Do papel para a galeria

Por Larissa Sugiyama

21 de Março de 2024 | 13h00

André Leigo

Da esq. para dir.: Silvia Melo, Marcelo Prati, Rafael Rezende e Daniel Martins estão à frente da operação da GUX

A GALERIA.ag apresentou ao mercado a “GUX”, consultoria especializada no desenho de produtos e serviços digitais, voltada tanto para clientes da agência quanto para outros anunciantes do mercado. Com o objetivo de aproximar marcas e pessoas por meio da experiência, a nova empresa liderada pelo Diretor-Geral, Rafael Rezende; pela Diretora de Estratégia e UX, Silvia Melo; e pelo Diretor de Design, Marcelo Prati, mira em marcas e empresas que colocam produtos digitais no centro da estratégia.

Segundo Eduardo Simon, sócio-fundador e CEO da GALERIA.ag, o lançamento da GUX faz parte do plano de expandir as entregas e especializações da agência, além de potencializar o desenvolvimento de produtos digitais priorizando a experiência do usuário. “Na era digital em constante evolução, reconhecemos a importância estratégica de proporcionar não apenas produtos, mas experiências memoráveis”, conta.

É por meio da combinação de estratégia e craft que a GUX deseja ajudar empresas de diversas indústrias na busca por relevância e diferenciação. Os produtos e serviços precisam ser encantadores e fáceis de usar, mas, sobretudo, capazes de entregar resultados.

O mercado já está bastante maduro em relação a importância da experiência do usuário. Entendemos que o papel da GUX é atuar de maneira complementar ao trabalho que já é realizado pelos nossos clientes”, comenta Rafael Rezende.

A GUX atua em todo o ciclo de vida do produto, desde a concepção de novas ideias até a revitalização de soluções já consolidadas no mercado. Um diferencial é o uso de especialistas de mercado, sobretudo para temas específicos como finanças, agronegócio, saúde, entre outros.

O processo de trabalho é simples, dividido em poucas etapas: descoberta, definição e desenho. Por meio de entrevistas e pesquisas com stakeholders e usuários, a GUX entende o problema a ser resolvido. Analisando o desafio – muitas vezes com a participação do próprio cliente – chega na proposta de valor. E, por fim, com o auxílio de fluxos e protótipos e alta fidelidade, materializa a solução.

Essa abordagem reflete a dedicação à excelência, garantindo não apenas produtos de alta qualidade, mas também experiências envolventes para os usuários finais”, conclui Silvia Melo.