Dias de museu

Por Larissa Sugiyama

22 de Março de 2024 | 11h00

Divulgação / LinkedIn

Ana Paula Dias, Analista de Comunicação e Relações Institucionais do Museu do Ipiranga

Ana Paula Dias acaba de assumir o cargo de Analista de Comunicação e Relações Institucionais no Museu do Ipiranga, o museu público mais antigo da cidade de São Paulo, cuja sede é um monumento-edifício que faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência. Na nova função, a profissional irá atuar em conjunto com os times de Comunicação e Relações Institucionais na elaboração de projetos e estratégias de comunicação que fortaleçam ainda mais a relação do Museu com parceiros, visitantes e comunidade.

Profissional com 10 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, Ana Paula tem histórico de atuação em empresas dos setores de tecnologia e serviços, educação, transporte, saúde, alimentação e eventos, além do setor público e terceiro setor. No currículo, constam passagens por Rede Ponto Certo, INConnect Soluções Tecnológicas, Pureskills e UNIFESP. Atualmente, é colunista do OCI – Observatório da Comunicação Institucional e editora assistente da Revista Brasileira de Estudos da América Latina. Ela também é membro do Comitê Global da Juventude da UNESCO MIL Alliance, bem como do Capítulo Brasil, como voluntária. Atua, ainda como professora de Marketing e Comunicação no Sebrae.

Ana Paula é graduada em Relações Públicas pela ECA-USP, pós-graduada em Inovação no Relacionamento com Cliente e Fidelização Sustentável pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA em Transformação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela também é mestre em Comunicação e Cultura pela USP.