Lixo Zero na Máindi

Por Larissa Sugiyama

02 de Abril de 2024 | 11h00

Divulgação

Da esq. para dir.: Marcelo Yukio, Daniel Miura e Gefferson Eusébio, sócios da Máindi

A Máindi, agência dos sócios Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo Yukio, se tornou recentemente a assessoria de imprensa oficial do fórum “A Nova Economia é Lixo Zero”, que acontece no próximo dia 10 de abril, no AYA Earth, em São Paulo, a partir das 13h30.

O fórum é organizado pela AWA Growth, consultoria que fomenta negócios para empresas regenerativas, em parceria com a certificadora Zeros, única empresa capaz de conferir o selo e a certificação no Brasil, e será o primeiro grande evento do “Movimento Nova Economia”, dedicado ao eixo Indústria e Materiais.

No palco, durante o evento, os participantes acompanharão três painéis que debaterão temas de extrema importância para o futuro da Economia, sendo eles: “A nova economia é Lixo Zero”; “Tecnologias e tendências em gestão de resíduos entre os setores mais representados”; e “Qual o valor do resíduo na nova economia?”.

Além disso, para que a discussão tenha como base números e dados atualizados do mercado brasileiro, durante o painel que abrirá o evento, será lançado o primeiro “Anuário de Certificação Lixo Zero” do País. Desenvolvido pela certificadora Zeros, o documento conta com mais de 100 organizações em 2023, sendo a Indústria o setor mais representado, com 44% das certificações conferidas, seguido de 33% a Estabelecimentos Comerciais, 17% a Eventos e 3% a Obras e Sets de Filmagens.

Todas as organizações certificadas pelo Anuário estarão presentes como convidadas para o evento, em reconhecimento às suas práticas sustentáveis, e ainda outras estarão no palco compartilhando suas experiências e contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento do setor.

A supervisão da conta estará à cargo do Diretor de Relacionamento, Gefferson Eusébio, com coordenação de Alessandra Sabbag, do squad B2B – que abriga clientes dos setores de Inovação, Negócios e Sustentabilidade – e atendimento de Uirá Banheza.