Plantando as sementes da sustentabilidade

Por Marcella Salles

08 de Abril de 2024 | 14h00

Divulgação

Edilson Machado, vice-presidente do Conselho de ESG da Dow e Claudia Schaeffer, Diretora Global de Negócios para Energia e Mudanças Climáticas da Dow e presidente do Conselho ESG da Dow.

As práticas ESG fazem parte da estratégia de negócios da Dow, visando um futuro mais sustentável por meio de sua expertise em ciência dos materiais. Agora, a empresa reforça esse compromisso ao lançar seu primeiro Conselho ESG para a América Latina, com o objetivo de impulsionar os avanços da Dow em iniciativas relacionadas ao tema na região. O Conselho buscará alinhar as ações de diversos negócios e áreas, visando aproveitar sinergias potenciais, priorizar iniciativas que possam se beneficiar do apoio do conselho para avançar e promover a visibilidade de projetos e iniciativas impactantes relacionados ao ESG, tanto interna quanto externamente. 

Claudia Schaeffer, Diretora Global de Negócios para Energia e Mudanças Climáticas da Dow e presidente do Conselho ESG, destaca a importância do tema para a Dow e o papel estratégico do Conselho na direção das ações da empresa na América Latina. "O tema ESG tem prioridade máxima para a Dow e o Conselho terá a função de direcionar, de maneira ainda mais estratégica. Vamos continuar evoluindo na integração e potencialização de iniciativas que estejam alinhadas às transformações que podemos gerar, influenciando parceiros e colaboradores, e conquistando resultados que sejam cada vez mais assertivos", afirmou.

Composto por uma equipe multidisciplinar com representantes de diversos negócios e funções, o Conselho conta com o apoio e validação de lideranças regionais e globais engajadas em ESG na Dow. Liderado por Claudia Schaeffer e com Edilson Machado como vice-presidente, o Conselho se concentrará em áreas-chave como Inovação & Crescimento, Biodiversidade & Água, Educação & Desenvolvimento de Pessoas e Comunicação & Política, buscando impulsionar o crescimento sustentável e a inovação, ao mesmo tempo em que promove a responsabilidade corporativa e a preservação do meio ambiente. 

“Esses quatro pilares envolvem áreas-chaves para que a Dow alcance sua ambição de ser a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, sustentável e inclusiva do mundo. A partir de um trabalho ainda mais integrado vamos conseguir não apenas gerar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente, mas posicionar a Dow como referência em um pensamento voltado para a sustentabilidade, ou seja, como líder na construção de soluções colaborativas e que contribuam para preservar a biodiversidade, proteger o clima e transformar a utilização de resíduos, ao mesmo tempo em que impulsionam o crescimento dos negócios”, concluiu o vice-presidente.