Criatividade desembarca na Africa Creative

Por Larissa Sugiyama

09 de Abril de 2024 | 11h00

Divulgação

"No fim do dia, eu só quero me divertir, fazer o que amo aqui na Africa, inspirar pessoas e ir para casa, aprender com meus filhos e ensinar o que puder para eles", destaca Oppido

Visando o novo movimento que tem como propósito expandir e fortalecer as estratégias para os clientes, a Africa Creative, uma das agências mais criativas do mundo, anunciou a contratação de Bruno Oppido para assumir o cargo de Diretor de Criação Executivo (ECD) e atuar como braço direito do co-CCO, Nicholas Bergantin.

Aos 39 anos, Oppido acumula vasta experiência profissional, prêmios e reconhecimentos de peso. Quando tinha 16 anos, começou a trabalhar em uma gráfica e seu primeiro contato com a Publicidade foi em uma agência pequena, onde trabalhou por cinco anos. Posteriormente, em 2006, teve uma breve passagem pela DM9, até que, em 2007, ingressou na F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde permaneceu por quase nove anos e fez parte do primeiro “Film Grand Prix” em Cannes, na América Latina. Ele também soma atuações por DDB, Wieden+Kennedy e INNOCEAN Berlin, além de ser cofundador da PLANT Design.

Eu fico extremamente contente e grato quando penso que alcancei muitos sonhos profissionais que o Bruno de 16 anos tinha. Um deles, por exemplo, era fazer o ‘Anuário do Clube de Criação’. Hoje, eu tenho uma missão e um desejo pessoal e profissional em continuar formando uma nova geração de excelência de direção de arte. Quero contribuir com a indústria criativa o máximo que puder”, conta Bruno.

Sempre fui fã do trabalho do Oppido. A capacidade constante de se reinventar e de inspirar as pessoas por meio do design é incomparável. A paixão por ideias, o seu craft inigualável e a pessoa incrível que é, vem para somar ao time espetacular e inquieto que temos. Eu e toda a equipe estamos muito empolgados com a sua chegada. Fico muito feliz que ele aceitou o convite para ser minha dupla”, afirma Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.