Rede de profissionais

Por Larissa Sugiyama

09 de Abril de 2024 | 13h00

Divulgação

Raquel Freitas assume Diretoria Comercial da RedeTV! em Minas Gerais

A RedeTV! comunicou a admissão de Raquel Freitas como Diretora Comercial da emissora em Minas Gerais, divisão integrada à “Value Creation Unit” – área comercial da empresa em São Paulo. Com o objetivo de ampliar o trabalho já em desenvolvimento com o mercado publicitário local, a profissional atuará no atendimento direto às agências e aos anunciantes, fortalecendo parcerias estratégicas nas múltiplas plataformas de conteúdo e tecnologia da emissora.

Especialista em Comunicação Integrada, Raquel possui uma trajetória profissional de mais de 25 anos no mercado de Comunicação e Novos Negócios. Ao longo da carreira, foi responsável pela coluna “Cidades Mineiras”, no jornal Estado de Minas Gerais, enquanto na Globo Minas, atuou como Assessora de Imprensa do projeto “Criança Esperança”, da Rede Globo e Unesco, além de ter comandado a Comunicação do Instituto Mineiro de Agropecuária. Trabalhou ainda em renomadas agências de publicidade na capital mineira, liderando equipes e estando à frente de projetos de empresas públicas e privadas, como Cemig, Eletrobrás, Ricardo Eletro e Fundação Renova. Antes de ingressar na RedeTV!, estava na LZ Mkt e Negócios, onde respondia como Head de Criação, Planejamento e Mídia.

Raquel é graduada em Comunicação Social e Integrada pela PUC-MG, especialista em Imagens, Cultura, Comportamento e Mídia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Gestão de Projetos Inovadores pela FEARP USP.