Próximo nível

Por Larissa Sugiyama

10 de Abril de 2024 | 17h00

Divulgação

“Encaro essa nova responsabilidade como uma ótima oportunidade para lidar com muitos cenários e situações diferentes, algo extremamente importante para uma atuação de alto nível no mercado de tecnologia", ressalta Milene

A Samsung promoveu Milene Gomes à posição de Diretora de Retail Marketing da companhia para a América Latina, após a executiva ter atuado na mesma posição para a divisão de Consumer Electronics da Samsung no Brasil por mais de 10 anos.

Ao longo da década, Milene esteve à frente de diversas iniciativas focadas nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de Smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica – desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

A executiva também foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados “SmartThings” em todo o Brasil, com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung em um mesmo espaço. Agora, no novo cargo, ela será responsável por coordenar essa expansão também para toda a América Latina.

Encaro essa nova responsabilidade como uma ótima oportunidade para lidar com muitos cenários e situações diferentes, algo extremamente importante para uma atuação de alto nível no mercado de tecnologia. Espero ajudar a Samsung a continuar sendo uma marca pioneira e capaz de impulsionar o setor, sempre focada em inovação e em oferecer às pessoas o máximo de qualidade em produtos e serviços”, ressalta Milene.

Com mais de 10 anos de experiência profissional nas áreas de Trade/Retail, Marketing, Canal e Vendas, Milene Gomes soma atuações por agências e empresas de grande porte no Brasil e nos Estados Unidos, como Whirlpool Corporation, CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, Genomic Engenharia Molecular, Island Ventures, Cheil Worldwide, e DPZ&T. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduada em Marketing pela UCLA.