O início de um novo capítulo

Por Larissa Sugiyama

11 de Abril de 2024 | 11h00

Divulgação / LinkedIn

"Muito feliz com o convite para assumir a direção do Capítulo Rio de Janeiro da Aberje. Agradeço ao Presidente, Professor Paulo Nassar, ao Diretor-Executivo, Hamilton dos Santos, e a todo o time da Aberje pela confiança", compartilhou Philipe Deschamps em seu LinkedIn

Philipe Deschamps Dias foi recentemente convidado para assumir a Diretoria do Capítulo Aberje Rio de Janeiro. No novo posto, o executivo terá como principal missão seguir com o aprimoramento da gestão da comunicação corporativa no Brasil, dando sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado por sua antecessora, Carolina Paiva, Gerente de Comunicação Interna e Experiência do Empregado da TIM Brasil, desde 2019.

Na cadeira de Diretora do Capítulo Aberje Rio de Janeiro desde dezembro de 2019, Carolina exerceu uma notável liderança ao longo desses quase cinco anos. Seu trabalho proporcionou um senso de continuidade e representatividade em momentos estratégicos durante esse período desafiador.

Expressamos nossa imensa gratidão pela disponibilidade, pelo trabalho exemplar e pela representação eficaz. Sob essa liderança, experimentamos oportunidades únicas e alcançamos um notável crescimento no estado do Rio de Janeiro”, ressaltaram Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, Diretor-Executivo da Aberje, sobre os anos de Carolina à frente do Capítulo.

Jornalista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com MBA em Gestão Empresarial pelo CEFET/RJ, Philipe Deschamps contabiliza 25 anos de carreira na área da Comunicação de grandes empresas. Em seu currículo, constam atuações como Gerente de Relacionamento com Imprensa e Comunicação Interna na Petrobras Distribuidora; Assessor de Comunicação e Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro; Marketing e Eventos na TV Globo; Pauta e Produção de Jornalismo na Record TV; Assessor de Imprensa e Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro; Coordenador de Novos Negócios e Projetos em Marketing na Pontofrio; e Chefe da Equipe de Esportes da Rádio Nacional (EBC). Desde 2020, ocupa o cargo de Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa na State Grid Brazil.

Recebi com entusiasmo o convite da Aberje para ajudar a ampliar e fortalecer a rede de comunicação empresarial no Rio de Janeiro. Como associado antigo e admirador do trabalho da Aberje, venho acompanhando o crescimento da Associação ao longo dos anos, em linha com o aumento da relevância dos temas de Comunicação no planejamento estratégico das grandes empresas no País. O momento atual, de transição tecnológica e cultural, é mais do que oportuno para unirmos esforços entre os capítulos regionais da Aberje e seguir aprimorando a gestão da comunicação corporativa no Brasil”, destacou Deschamps.