Um gás a mais nesse Marketing

Por Larissa Sugiyama

12 de Abril de 2024 | 15h00

Divulgação / LinkedIn

Pedro Henrique Brito, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Nacional Gás

A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e considerada uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, reforçou o seu time de Marketing com a contratação de Pedro Henrique Brito para ocupar o cargo de Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado na distribuidora. Na nova função, o executivo será responsável pelo planejamento estratégico das áreas de Marketing, Inteligência de Mercado, Pricing e Inovação da companhia.

Pedro possui mais de 18 anos de carreira trilhados nas áreas de Comercial e Revenue, com passagens por empresas como Cervejaria Ambev, Avine e Natural One, onde ocupou posições estratégicas nas áreas Comercial, de Marketing, Operações e Gestão de Pricing.

O executivo é bacharel em Administração pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Finanças e Operações pela Fundação Dom Cabral. Ele também possui certificação em Gerenciamento Ágil de Projetos pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.