Reestruturação lógica

Por Larissa Sugiyama

15 de Abril de 2024 | 13h00

Tamyres Macedo

Da esq. para dir.: Janilo Saraiva, Mark Cardoso, Talita Zampieri, Almir Ramos e Eliana Cassandre

A Superlógica, plataforma completa de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a sua área de Marketing com a finalidade de torná-la ainda mais estratégica nos planos de expansão da empresa. O time ganhou reforço de quatro Heads para fortalecer o middle management da área, que atuarão sob o comando da Chief Marketing Officer (CMO), Talita Zampieri – executiva que assumiu o cargo em agosto do ano passado com a missão de liderar a estratégia de marketing da companhia, consolidando todas as disciplinas da área.

A Superlógica é uma empresa que está em constante expansão e que, por meio de seus produtos e tecnologias, ajuda administradoras e imobiliárias na relação com o cliente. Minha missão é colocar, cada vez mais, a companhia e esses serviços em evidência no mercado. E para esse desafio vou contar com a ajuda de profissionais renomados, experientes e que possuem a expertise necessária para contribuir com o crescimento da empresa”, comenta Talita.

E para compor a nova equipe de Marketing, a Superlógica anunciou a promoção de Almir Oliveira Ramos à Head de Marketing de Canais, e as contratações de Eliana Cassandre como Head de Marketing de Produto; Janilo Pereira Saraiva como Head de Growth, Insights & Pricing – GIP; e Mark Cardoso como Head de Marca, Comunicação & Experiência.

Almir Ramos possui mais de 20 anos de carreira em Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios, como empreendedor, palestrante, professor e gestor. Liderou diversos projetos e iniciativas de marketing digital, marketing de produtos, growth e vendas em grandes bancos e empresas SAAS, como Banco Real/ABN Amro Bank, Santander, Itaú Unibanco, Sage e Grupo IOB. Foi também Presidente da ONG global AFS Intercultural Programs no Brasil. Há quatro anos na Superlógica, atualmente lidera o Marketing de Canais, setor cujo papel é fundamental para a sinergia dos negócios da empresa.

Colaborando com o objetivo geral do time de consolidar a Superlógica como principal parceira do mercado condominial e imobiliário, posicionando-se como a marca líder de categoria que já é, Canais seguirá fomentando alianças com clientes, associações e outros players estratégicos. “Nós, da Superlógica, temos um olhar atento para o desenvolvimento e crescimento de nossos clientes. Hoje, além de tecnologias e serviços, também oferecemos capacitação por meio do ‘Next’ e ‘Programa Acelera’ – esse último em parceria com o Sebrae. Somos parceiros dos nossos cliente e, por meio do Marketing de Canais, vamos fortalecer essa relação e continuar sendo referência em serviços para o mercado imobiliário”, afirma Almir.

Janilo Saraiva atua na área de Marketing há mais de 17 anos e possui sólida experiência em estratégia de negócios e operações. Em seu currículo, constam passagens por grandes empresas no Brasil e no México, como P&G, BRF, Bunge e 99.

Agora, à frente da área de Growth, Insights & Pricing da Superlógica, o foco estratégico do setor será aumentar o impacto do departamento de Marketing no negócio por meio de pesquisas e leitura de dados. O executivo também tem em seu radar a preocupação de fomentar decisões cada vez mais baseadas em dados, orientando, assim, as demais frentes do Marketing e outras áreas da companhia. Outra iniciativa de fundamental importância é a nova estrutura centralizada de Pricing dentro do Marketing. “Em conjunto com as áreas Comercial, Value Creation, Produto e Financeiro, buscaremos maneiras de aumentar a rentabilidade e eficiência do Grupo Superlógica, usando nosso extenso portfólio à nosso favor”, aponta Janilo.

Eliana Cassandre é estrategista com mais de 20 anos de experiência no segmento de Marketing Estratégico e Comunicação, com foco no desenvolvimento de negócios, produtos e pessoas. Entre suas principais conquistas estão a indicação como “Top 3 Melhores Executivos de Marketing do Brasil” pelo Prêmio Caboré; a lista dos “10 Melhores Profissionais de Marketing” pela Revista Meio & Mensagem; a lista dos “Top 100 Líderes do Mercado Publicitário” pela Revista Exame; e ser membro cofundadora do movimento “Uma Sobe e Puxa a Outra”. Em seu currículo, constam passagens por empresas como Grupo Bandeirantes de Comunicação, Ford Motor Company, Grupo Petrópolis, Instituto Ser+ e SoulCode Academy.

Liderando o Marketing de Produto na Superlógica, a executiva norteia seu time rumo ao descobrimento, posicionamento e promoção de produtos de forma eficaz, atendendo às necessidades dos clientes e impulsionando o sucesso da empresa no mercado. “A conexão direta com as áreas de Marca e Comunicação, Atendimento, Desenvolvimento de Produto e Comercial é responsável pela construção da estratégia, posicionamento, personas e tons de voz para cada produto”, argumenta Eliana.

Mark Cardoso soma duas décadas de experiência em Comunicação, tendo fundado a primeira revista digital do Brasil, trabalhado em uma startup de moda e liderado a estratégia de grandes marcas nacionais e globais durante esse período. Em seu currículo, constam passagens por empresas como AmBev, Claro, Itaú e Electrolux.

À frente da área de Marca, Comunicação & Experiência da Superlógica, o executivo terá como principal objetivo organizar e zelar pelas estratégias das marcas, além da evolução da forma de comunicá-las ao target e ao mercado. “Após tantas fusões e aquisições (M&A) feitas pelo Grupo, o foco principal, aqui, será o desenho de uma arquitetura de portfólio, além de elevarmos a barra na forma de comunicar nossas marcas, em busca de excelência estética, estratégica e conceitual, experimentando mais, com o olho na vanguarda, que é o que uma marca líder de categoria deve sempre perseguir”, revela Mark. Vale destacar que o executivo também tem voltado bastante atenção à instalação e ao desenvolvimento de uma cultura de processos e fluxos que possam otimizar a artesania da estratégia e da comunicação no Marketing.