Nomes de peso no grid

Por Larissa Sugiyama

16 de Abril de 2024 | 13h00

Divulgação / LinkedIn

Da esq. para dir.: Christiane Cruz Citrângulo (CMSO), Nicolás Simone (CPTO) e Jean Carlo Klaumann (CEO)

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anunciou a chegada de dois nomes de peso para compor sua Diretoria Executiva. Os executivos Christiane Cruz Citrângulo e Nicolás Simone assumem as cadeiras de Chief Marketing Strategy Officer (CMSO) e Chief Product and Technology Officer (CPTO), respectivamente, e ambos terão como principal missão contribuir com suas senioridades e vivências na cadeia de consumo.

No papel de CMSO da Neogrid, Christiane será responsável por integrar todas as disciplinas do Marketing e Estratégia, apoiando a cadeia de consumo do lado da tecnologia e dos dados, além de fomentar a colaboração por meio de soluções que gerem mais vendas e mais margens para os clientes.

Com muito orgulho, passo a ocupar a posição de CMSO na Neogrid, uma empresa de tecnologia e inteligência de dados que admiro e confio. Estou extremamente motivada com essa oportunidade – e empenhada em impulsionar a Tecnologia, a Inteligência Artificial aplicada ao Marketing e a inovação por meio dos nossos produtos. Estou certa de que vamos fortalecer a nossa marca e construir resultados incríveis e relevantes para milhares de clientes que a Neogrid atende, entre varejos, indústrias e distribuidores”, compartilhou Christiane em postagem no LinkedIn.

Com uma trajetória profissional que já soma mais de 30 anos entre indústria e varejo, a executiva acumula passagens importantes na área Comercial do Carrefour e em Trade Marketing e Vendas de Unilever e Nestlé. Em sua última atuação, respondia como CMO do GPA, posição em que era responsável por todas as marcas e disciplinas de Marketing do Grupo, além do programa de loyalty. Administradora com ênfase em Análise de Sistemas pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP), ela é pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini e possui MBA em Gestão de Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração.

Nicolás, por sua vez, na posição de CPTO, irá comandar todas as estruturas de Produto, Tecnologia, Dados e Inteligência Artificial da Neogrid.

Assim como eu, a Neogrid compartilha da crença no imenso potencial da Inteligência Artificial e da análise de dados para elevar os negócios à patamares extraordinários”, compartilhou Nicolás no LinkedIn.

Uruguaiano de nascença, o executivo é reconhecido por sua expertise em transformação digital, buscando acelerar a inovação com foco na criação de valor e no desenvolvimento de organizações de alto desempenho. No currículo, constam passagens como Diretor-Executivo Global de Transformação Digital e Inovação da Petrobrás e CIO do Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Lojas Renner e InBev. Antes de ingressar na Neogrid, ocupava o cargo de Vice-Presidente Global de Produtos Digitais no McDonald’s. Ele é graduado em Engenharia de Software e Sistemas pela Universidad ORT Uruguay e possui curso para Conselheiros de Administração e Governança Corporativa pelo IBGC.

Nascemos como facilitadores da colaboração entre varejo e indústria, e em nossa estratégia enfatizamos essa missão para o mercado CPG. Estamos todos muito entusiasmados com a chegada de dois nomes que conjugam a vivência nos dois elos da cadeia. Sem dúvida, a senioridade da Christiane e do Nicolás reforçarão nossa capacidade de execução e trarão mais assertividade ao relevante investimento que faremos este ano em nosso portfólio”, pontua Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid.