A nova conselheira

A redação

17 de Abril de 2024 | 15h14

O Diretor da Caliber para América Latina, Dario Menezes, leva a Diretora de Comunicação Institucional da Diageo Brasil, Viviane Mansi, para o Conselho Consultivo da consultoria internacional, presente em mais de 180 países.

A Diretora de Comunicação Institucional da Diageo Brasil, Viviane Mansi, acaba de assumir posição no Conselho Consultivo da Caliber Brasil, consultoria global especializada em reputação corporativa, com escritórios instalados em 12 países, e que aqui é comandada por Dario Menezes, Diretor para América Latina. “Uma alegria compartilhar que passei a integrar o Conselho Consultivo da Caliber Brasil, consultoria internacional especializada em oferecer direcionamento estratégico para que empresas no mundo todo cuidem melhor, protejam e reforcem a sua reputação corporativa e que sejam empresas mais preparadas para os desafios do hoje e do amanhã”, disse Viviane Mansi em suas redes sociais.

No Brasil, a Caliber iniciou suas operações em 2019, atendendo clientes como B3, Itaú, Pfizer, Equatorial Energia, Casa&Vídeo, MAG Seguros, XP, Nestlé, Hering, Engie e Amil. Ao longo desse período, vem assessorando empresas de modo a melhorarem a comunicação, marketing e a cultura com o objetivo de construir um posicionamento cada vez mais confiável e reconhecido.

Uma carreira de sucesso

Desde o dia 4 de março, a executiva é a Diretora de Comunicação Institucional da Diageo, empresa que comercializa produtos em mais de 180 países, e responsável pelas marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca. A carreira de Viviane Mansi é reconhecida e respeitada no mercado e na academia. Com passagens pela Votorantim, onde atuou como Head Global de Comunicação Corporativa e Marca Institucional; na GE, como Gerente Sênior de Comunicação e Public Affairs; e na Merck, assumindo como Gerente de Comunicação Corporativa, ela ocupou, por cinco anos a Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota, tendo sido a primeira mulher, e profissional de Relações Públicas, a assumir a Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da montadora japonesa, respondendo pelas áreas de América Latina e Caribe.

Em 2022, Viviane Mansi foi a vencedora do TOP Mega Brasil, na categoria “Executivo de Comunicação Corporativa”, ao lado de Pâmela Vaiano, Superintendente de Comunicação do Itaú Unibanco.