O novo refúgio de Luciano Marques

Por Larissa Sugiyama

23 de Abril de 2024 | 09h00

Divulgação

Luciano Marques, Gerente de Marketing e Captação de Recursos do Refúgio 343

Luciano Marques é o novo Gerente de Marketing e Captação de Recursos do Refúgio 343, organização humanitária dedicada à reinserção socioeconômica de refugiados e migrantes no Brasil. O profissional ingressa na ONG para liderar as duas áreas, que têm em comum o desafio de conscientizar a sociedade brasileira sobre a crise migratória, além de garantir a sustentabilidade financeira da organização, e estará baseado no escritório de São Paulo – embora a operação do Refúgio 343 esteja concentrada em Boa Vista (Roraima).

É com grande alegria que me junto ao time do Refúgio 343. Me sinto muito honrado com esse novo desafio de apoiar a ampliação de nossa captação de recursos e, com isso, aumentar ainda mais o impacto deste lindo trabalho de nossa organização, que traz não só empregos para famílias de refugiados e migrantes, mas a renovação de seus sonhos e de esperança por dias melhores”, comenta Luciano.

Com mais de 15 anos de experiência, Luciano Marques já trabalhou em empresas nacionais e internacionais, como American Express, Banco BMG, AWS e SPC Brasil. Sua jornada profissional ainda inclui atuações importantes em organizações do terceiro setor, como Greenpeace e Visão Mundial – nesta última, liderou as áreas de Marketing, Captação de Recursos e Mobilização de Doadores. Ele é graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Empreendedorismo e Negócios Sociais pela FESP-PUC Paraná.

 

Sobre o Refúgio 343

O Refúgio 343 é uma das ONGs que contribui com a “Operação Acolhida”, iniciativa do Governo Federal em parceria com a ONU, para receber e integrar refugiados e migrantes no Brasil. A ONG apoia a interiorização e oferece formação em Língua Portuguesa, Educação Intercultural e cursos livres profissionalizantes.

Desde 2019, a organização humanitária já acolheu mais de 4 mil pessoas em 251 cidades de 20 estados e no Distrito Federal. Além disso, já entregou mais de 5.500 certificações pela Escola Refúgio, focando na garantia de direitos fundamentais, como emprego, educação e saúde.