Por Larissa Sugiyama
24 de Abril de 2024 | 17h00
Divulgação
Da esq. para dir. (de cima para baixo): Alan Strozenberg e Daniel Oksenberg, da Baila; Jaqueline Hartmann e Ricardo Heineck, da Docile
A Docile, maior exportadora de doces e guloseimas do País, escolheu a Baila para ser a sua nova agência. Com a parceria, caberá à agência liderar e desenvolver toda a estratégia de comunicação publicitária da empresa, com foco estratégico na amplificação do reconhecimento da marca junto ao público consumidor nacional.
“Estamos muito felizes com esta conquista. A Docile é uma das empresas mais importantes do mercado brasileiro e internacional quando falamos de doces e guloseimas. E tem planos e potencial para ser cada vez mais protagonista. Nosso desafio é ajudar a acelerar esse crescimento, com um grande trabalho de fortalecimento de marca”, destaca Alan Strozenberg, fundador e CEO da Baila.
Com mais de 170 itens no portfólio, divididos em sete categorias – balas de goma, pastilhas, regaliz (canudinhos e fitinhas), chicletes, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó – a Docile produz mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, que são comercializadas no Brasil e em outros 80 países. A empresa tem como propósito ser doce para criar um mundo mais doce e uma verdadeira plataforma de “Doces Gentilezas”, que, em 2024, tem um novo capítulo: uma parceria estratégica com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o doce oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
“A Docile está passando por um momento muito especial e estratégico, com uma grande expectativa de crescimento para este ano, principalmente em relação ao conhecimento de marca. Buscamos na Baila um parceiro com capacidade de acompanhar esse crescimento e aproximar ainda mais a nossa marca do consumidor. Nos encantamos pela forma de trabalho, especialmente pela forma colaborativa de fazer a gestão das marcas”, conta Jaqueline Hartmann, Head de Marketing da Docile.