A diferença em cada etapa

Por Marcella Salles

03 de Maio de 2024 | 14h00

Divulgação

Luiz Dutra (foto), vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, esclarece: “Acreditamos que fazer a diferença é gerar valor em toda a cadeia de negócios como uma forma de contribuir para um futuro mais inclusivo. "

Recentemente, a Bracell, empresa líder na produção de celulose solúvel, lançou seu novo posicionamento de marca, intitulado "Fazer a diferença em cada detalhe". Esse posicionamento reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade social e o crescimento sustentável em toda a cadeia de negócios. Desenvolvido em parceria com a Touch Branding, ele destaca a sustentabilidade como elemento central do negócio, enfatizando o valor gerado em todas as etapas da cadeia produtiva: desde o cuidado com a floresta até a relação com o meio ambiente e as comunidades.

Luiz Dutra (foto), vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, esclarece: “Acreditamos que fazer a diferença é gerar valor em toda a cadeia de negócios como uma forma de contribuir para um futuro mais inclusivo. O novo posicionamento reflete essa preocupação da Bracell em busca de um ecossistema mais benéfico no futuro. Temos investido continuamente em iniciativas que agregam valor para a comunidade, o país, o clima e nossos clientes”.

Para desenvolver esse posicionamento, a empresa realizou uma pesquisa de marca para entender a percepção da empresa por seus principais stakeholders. O levantamento revelou que podem se destacar por ir além das preocupações tradicionais do segmento de celulose. Dutra acrescenta: “A verdadeira geração de valor sustentável deve combinar uma visão estratégica abrangente com atenção, cuidado e disciplina em todos os aspectos da execução. Do contrário, a sustentabilidade é apenas uma intenção. Nesse sentido, concluímos que a Bracell é percebida como uma companhia disciplinada na execução e cuidado das diversas iniciativas, tendo em vista os mais diferentes públicos. Na questão da sustentabilidade, por exemplo, vamos além do que já é tradicionalmente aplicado. Prova disso é a Agenda 2030, compromisso com o desenvolvimento sustentável que estabelece metas ousadas de sustentabilidade alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, completa.

Com mais de 20 anos de atuação no Brasil e investimentos que ultrapassam os 6,5 bilhões de dólares, a Bracell está em constante expansão. Em 2023, a empresa entrou no mercado de papéis tissue com a aquisição da segunda maior fabricante do Nordeste e iniciou a construção de sua fábrica em Lençóis Paulista, que será uma das maiores e mais produtivas do Brasil.