Logo Logo Logo Logo Logo

O Congresso Mega Brasil 2023

Confira os destaques da 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro

Divulgação

Maurício de Sousa recebe o prêmio de Personalidade da Comunicação no Congresso Mega Brasil 2023

A Unibes Cultural, em São Paulo, foi o palco do mais importante e abrangente evento independente da Comunicação Corporativa: A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro e contou com a presença de diversas personalidades do setor.

A abertura do Congresso aconteceu com a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Mega Brasil, que, em sua oitava edição, elegeu as feras da Comunicação Corporativa brasileira, nos segmentos “Agências de Comunicação” e “Executivos de Comunicação Corporativa”, eleitos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de uma eleição em âmbito nacional que indicará os três mais votados em cada região.

Já o Congresso Mega Brasil, que começou no dia 31 de agosto, teve como tema central “A comunicação e o legado que as corporações deixam para o futuro do planeta e das novas gerações”. O evento incluiu painéis de debates, além da Arena da Inovação e o Fórum do Pensamento, que abordaram temas estratégicos da comunicação e outros que transcendem o segmento pelo impacto geral na sociedade.

Também contou com a realização da cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação. Neste ano, o homenageado foi Maurício de Sousa, criador da icônica “Turma da Mônica” e o mais célebre autor de histórias em quadrinhos do Brasil e um dos mais respeitados do mundo.

O evento contou com outras palestras como o Como engajar e mudar comportamentos, que abordou as estratégias de comunicação que ajudam a transformar a Saúde no Brasil, enquanto o painel ESG e Cidadania abordou a importância do compromisso social das empresas na transformação do Brasil. Já o tema Diversidade, Equidade e Inclusão buscou jogar uma luz sobre os invisíveis, mostrando o papel das empresas no resgate da cidadania das pessoas com deficiências funcionais e intelectuais.

Já no dia 1º de setembro, ESG e Responsabilidade Social foi o tema da palestra que abriu o último dia de eventos e na palestra sobre Redes Sociais abordou como Comunicação Corporativa pode maximizar o desempenho das marcas nas redes sociais, apontando os melhores caminhos e as melhores práticas.

O Congresso contou com transmissão simultânea durante todo o evento, além de entrevistas com os convidados, que estão disponíveis no canal da Mega Brasil no Youtube.