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PAGSEGURO PAGBANK

CENÁRIO

PagSeguro começou sua atuação no mercado com uma empresa de meios de pagamentos online. Com o passar do tempo,  lançou serviços e produtos que passaram a atuar também no comércio presencial.

Com a chegada da  MODERNINHA, a maquininha que aceita cartão de débito e crédito para PME’s, a empresa ampliou seu nível de atuação. Em 2017, lançou serviços e produtos que atendem a necessidade do grande varejo, como o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

Como desafio em PR, a XCOM iniciou a comunicação da empresa a cada novo agente de negócio, ampliando a diversidade de canais, com novas mensagens, sempre focando nos diferenciais de mercado que fez com a marca se tornasse sinônimo de categoria em Meios de Pagamento no Brasil.

OBJETIVOS DE PR

O trabalho com foco em PR foi direcionado, inicialmente, para o lançamento da edição 2020 do CarnaUOL, com confirmação de data e local. Essa comunicação foi seguida de pílulas com as atrações confirmadas para o evento.

Além disso, foi realizado um trabalho de relacionamento robusto com as mídias de Propaganda & Marketing e Comunicação, uma vez que o UOL é um grupo de comunicação e tecnologia.

Mas, atualmente, não é só com sites, jornais e revistas que as pessoas se informam: era necessário impactar um número maior de pessoas com uma influência mais assertiva. Era a vez de falar com os influenciadores. Para esse público, bem como para jornalistas, foram enviados kits exclusivos com adereços de carnaval, ajudando todo mundo a ficar preparado para a folia.

ESTRATÉGIAS DE PR

  1. Atingir veículos de imprensa com foco em PMEs, Meios de Pagamento, Tecnologia, E-commerce e Varejo com ações como divulgação de release, sugestão de pauta,  cases de sucesso com clientes PagSeguro.
  2. Criar relacionamento e ativações (encontros, sugestão de parcerias e eventos) entre o PagSeguro e veículos focados nos seus públicos-alvo de interesse.

  3. Artigos assinados pelos executivos e indicação deles como speakers em eventos do setor com o objetivo torná-los referência no mercado.

  4. Criar aproximação também com os veículos do trade de Negócios com ênfase em Finanças.

  5. Criar aproximação também com os veículos do trade de Negócios com ênfase em Finanças.

RESULTADOS

 

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